O melhor pedaço da Maçã.

Dica do dia: iPhones 4/4S usam o microfone superior quando no modo alto-falante (incluindo chamadas via FaceTime)

Diagrama do iPhone

Vivendo e aprendendo, meus caros.

Publicidade

Não deve ser novidade para a maioria de vocês que iPhones 4 e 4S possuem um par de alto-falantes e um par de microfones. O alto-falante #1 é o que usamos quando colocamos o aparelho próximo à orelha, o #2 fica na sua parte inferior, à direita do conector de 30 pinos; o microfone #1 está na parte inferior também, à esquerda do conector, já o #2 fica na parte superior do aparelho, ao lado da entrada de fones de ouvido.

Confira o diagrama:


Diagrama do iPhone


Até aí, tudo bem. Sabemos bem para que serve cada alto-falante, e já explicamos aqui no site que o microfone superior do iPhone age como redutor de ruídos, melhorando a qualidade de áudio de ligações.

Publicidade

A “novidade” que o pessoal do TidBITS trouxe hoje é que, quando o iPhone está em modo alto-falante (o que inclui chamadas via FaceTime, é claro), o sistema desativa o microfone inferior e usa apenas o superior. Ou seja, se você alguma vez aproximou a boca do microfone inferior para fazer a pessoa te ouvir melhor durante uma conferência, você fez errado. 😛

O motivo de a Apple ter feito isso são dois: 1. o áudio da outra pessoa passa a sair pelo alto-falante inferior, o que geraria interferência com o microfone ao lado dele; 2. a própria posição que usamos o iPhone em chamadas com alto-falante torna mais ideal o uso do microfone superior.

Evidentemente, o melhor é sempre usar o iPhone em modo normal, já que aí ambos os microfones ficam ativados e podemos usufruir da tecnologia de redução de ruídos embutida nele. Agora, você já sabe. 😉

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple é acusada de violar patentes relacionadas a distribuição de vídeo digital

Próx. Post

Apple expande instalações de seu data center em Maiden, na Carolina do Norte

Posts Relacionados