O melhor pedaço da Maçã.
Apple Park (janeiro de 2018)

Apple contrata equipe de startup dedicada a análise de dados, que trabalhará na publicidade da App Store

De grão em grão, a Apple vai enchendo o papo. Ou melhor, a cada contratação feita pela empresa, suas capacidades de expandir-se além das fronteiras visíveis por uma empresa de tecnologia vão crescendo — e é justamente o caso dessa nova jogada, trazida à tona pelo TechCrunch.

Publicidade

O site informou que a Maçã fez uma ampla contratação de boa parte da equipe da startup Silicon Valley Data Science (SVDS), focada na consultoria de empresas por meio de análise de dados e previsão de resultados. Ao menos 20 pessoas da startup, incluindo seu fundador e CEO Sanjay Mathur, já fizeram as malas para Cupertino, como confirmou a própria Apple.

Silicon Valley Data Science, cuja equipe foi contratada pela Apple

É bom notar que a jogada aqui não é exatamente uma aquisição — ao que tudo indica, a Apple não comprou a marca, as propriedades intelectuais ou físicas da SVDS; por outro lado, é bem provável que a startup simplesmente deixe de existir agora que boa parte da sua equipe está trabalhando para uma empresa maior. Na Maçã, os recém-chegados já estão trabalhando em iniciativas relacionadas a publicidade, e devem atuar principalmente nas propagandas exibidas na App Store e em outros pontos relacionados.

Publicidade

·   •   ·

Em uma nota (mais ou menos) relacionada, enquanto a equipe da SVDS chega a Cupertino, alguns profissionais importantes estão deixando a cidade em direção a Mountain View. Como relatou o The Information, o Google está dedicando mais esforços à sua divisão de chips e, com isso, contratou alguns talentos notáveis da Apple no setor, incluindo o estimado engenheiro John Bruno.

Bruno, que já confirmou a mudança na sua página do LinkedIn, era chefe do grupo de análise competitiva de silício na Apple; no Google, ele começará trabalhando como Arquiteto de Sistemas. A gigante das pesquisas abocanhou também alguns profissionais que trabalhavam com o engenheiro, bem como outros talentos da Qualcomm.

Publicidade

É, o pessoal não tá de brincadeira…

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

iOS 11 já está instalado em 65% de todos os iGadgets em uso

Próx. Post

Proteja seus arquivos, contatos e senhas num ambiente seguro com o aplicativo brasileiro Safe Vault para iPhone

Posts Relacionados