O melhor pedaço da Maçã.

Apple está contratando mais engenheiros de software do que de hardware

Empregos na Apple

Desde a sua fundação até algum ponto não muito distante no passado, a Apple sempre se orgulhou de ser uma empresa de hardware. Era das coisas palpáveis, das soluções de design práticas, que Steve Jobs mais se orgulhava; basta ver que, até 2007, a empresa se chamava “Apple Computer, Inc.”. Em algum momento, entretanto, isso mudou — e o Thinknum tem números para mostrar essa mudança.

Publicidade

Segundo dados trazidos pelo site, a Apple está, pela primeira vez (desde pelo menos janeiro de 2016, quando a Thinknum começou a fazer esse levantamento), contratando mais engenheiros de software do que de hardware.

Vagas de emprego abertas pela Apple, por segmento, entre 2016 e 2018 (Thinknum)

O GIF acima mostra que, desde que o site começou a levantar esses dados, a área de engenharia de hardware tem sido a mais popular entre as vagas de emprego disponibilizadas pela Apple — em alguns pontos, com uma larga vantagem sobre os demais segmentos. A virada ocorreu no terceiro trimestre de 2018, quando a procura por profissionais de engenharia de software conquistou a liderança, mantendo-a no período seguinte.

Publicidade

É bom notar que os dados referem-se somente às vagas de emprego anunciadas no site da Apple; contratações de empresas terceirizadas ou vagas anunciadas por outros portais não contam para o levantamento do Thinknum. Ainda assim, os dados são importantes — e, de certa forma, previsíveis, já que a Maçã não esconde de ninguém que está no caminho para se tornar uma empresa de serviços (e, portanto, software).

Com o iPhone (supostamente) vendo seus dias de maior glória atrás de si, é importante para a Apple, agora, criar um ecossistema ainda mais forte e atrativo para prender os clientes que já tem e atrair novos consumidores. Por outro lado, fica a torcida para que a área de hardware não seja completamente esquecida — muitos de nós (eu incluído), afinal, estamos aqui principalmente por conta dela.

via MacRumors

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Tenha uma nova experiência no Apple Music com o app Soor

Próx. Post

Xpad é o carregador sem fio mais fino (e flexível!) que você já viu

Posts Relacionados