O melhor pedaço da Maçã.

Tenha uma nova experiência no Apple Music com o app Soor

Soor, app de acesso ao Apple Music

O app nativo do Apple Music tem evoluído num ritmo agradável para a maioria dos usuários, mas ainda é alvo de uma série de críticas em relação à sua usabilidade e dificuldade de adaptação — principalmente de quem vem de uma plataforma concorrente, como o Spotify. Felizmente, desde que a Maçã abriu a API1Application programming interface, ou interface de programação de aplicações. do seu serviço de streaming, alguns apps alternativos de acesso à plataforma vêm surgindo com ideias diferentes e conceitos bem interessantes. O Soor é um dos maiores exemplos disso.

Publicidade

Ícone do app Soor ▹
Soor ▹ de Tanmay Sonawane
Compatível com MacsCompatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 3.5.3 (60.3 MB)
Requer o iOS 16.0 ou superior
R$ 39,90Badge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR
Screenshot do app Soor ▹Screenshot do app Soor ▹Screenshot do app Soor ▹Screenshot do app Soor ▹Screenshot do app Soor ▹Screenshot do app Soor ▹Screenshot do app Soor ▹Screenshot do app Soor ▹

Desenvolvido pelo designer e desenvolvedor indiano Tanmay Sonawane, o Soor é um novo app para iPhone que promete levar uma nova experiência do Apple Music aos usuários — uma mais focada em descoberta, com foco em design apurado e navegação por gestos. E quando eu digo “navegação por gestos”, falo sério: por exemplo, basta deslizar para baixo de qualquer tela para iniciar uma busca.

Aliás, o gesto de deslizar para baixo é elemento fundamental do app. Para evitar quer você precise estender seu dedo aos botões superiores, você pode ativar as funções que eles representam simplesmente deslizando a tela para baixo com mais ou menos intensidade.

Outro gesto interessante é o de arrastar e soltar, o qual permite que você selecione uma ou várias músicas (ou álbuns, ou artistas) em qualquer tela e os arraste para onde quiser — seja uma playlist, a fila de reprodução ou qualquer outro lugar. O Soor ainda traz integração com o Musixmatch, para exibir as letras das músicas reproduzidas em tempo real, e três temas (claro, escuro e preto — esse último fica ótimo em telas OLED2Organic light-emitting diode, ou diodo emissor de luz orgânico.).

É bom notar que o Soor não traz algumas funções importantes por conta das próprias limitações da API do Apple Music. Não é possível, por exemplo, remover músicas da sua biblioteca, reorganizar ou renomear playlists ou verificar a atividade dos seus amigos. Ainda assim, para quem está em busca de uma experiência refrescante com o serviço musical da Maçã, trata-se de uma ótima pedida.

Publicidade

YouTube video

Vale a pena conferir!

via MacStories

Notas de rodapé

  • 1
    Application programming interface, ou interface de programação de aplicações.
  • 2
    Organic light-emitting diode, ou diodo emissor de luz orgânico.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

EFF pede que Apple criptografe backups do iCloud de forma efetiva

Próx. Post

Apple está contratando mais engenheiros de software do que de hardware

Posts Relacionados