O melhor pedaço da Maçã.

Xpad é o carregador sem fio mais fino (e flexível!) que você já viu

Xpad, carregador sem fio mais fino e flexível do mundo

Enquanto o AirPower não chega, outras fabricantes deitam e rolam. Na semana passada, a Hard Cider Labs pulou na frente da Apple com o primeiro carregador de múltiplos dispositivos sem posição definida; recentemente, por sua vez, a australiana PlusUs revelou sua própria visão de um carregador sem fio — bem mais simples e minimalista. Este é o Xpad:

Publicidade

Xpad, carregador sem fio mais fino e flexível do mundo

No lugar das tecnologias apuradas para carregar múltiplos dispositivos, a PlusUs optou por construir o carregador sem fio mais fino do mundo (apenas 2,2mm), utilizando materiais ecologicamente corretos (madeira, cortiça ou couro) para deixá-lo não apenas com uma espessura mínima, como torná-lo também flexível por conta das bobinas miniaturizadas lá dentro.

O Xpad tem sua placa lógica separada do componente de carregamento, num pequeno disco que abriga também a porta USB-C para conexão do acessório a uma fonte de energia. O carregador tem um chip de segurança para definir a potência de carregamento do dispositivo nele posicionado; é possível transferir energia a 5W, 7,5W ou até 10W, e um revestimento interno de cortiça minimiza a transferência de calor para o seu smartphone.

Publicidade

YouTube video

O Xpad é, atualmente, um projeto no Indiegogo, e a PlusUs já capturou mais da metade da sua meta de US$20.000 para levar o carregador à fase de produção em massa — com 19 dias restantes para finalização da campanha.

Quem se interessar, pode contribuir com um mínimo de US$32 (mais taxas de entrega) para garantir a versão de cortiça; outros modelos são um pouquinho mais caros. A caixa traz um cabo USB-C para USB-A com o mesmo acabamento do carregador e um adaptador para conectar o Xpad diretamente a um laptop. As entregas, segundo a PlusUs, deverão ser iniciadas em junho próximo.

Publicidade

Curtiram?

via Android Authority

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple está contratando mais engenheiros de software do que de hardware

Próx. Post

Acionistas conservadores pedem que Apple seja “menos liberal”

Posts Relacionados