O melhor pedaço da Maçã.

Apple teria planos de pôr mais propagandas em apps do iPhone

Apple Search Ads

Todos vocês já devem ter visto, ao menos alguma vez, alguma propaganda no topo de resultados de busca da App Store. Tratam-se dos Apple Search Ads, cujo crescimento foi recentemente destacado pela Maçã numa apresentação.

Publicidade

Há algumas semanas, a Apple anunciou que fará uma expansão dessas propagandas dentro da App Store. Em breve, passaremos a ver anúncios também na aba “Hoje” (“Today”) e dentro das páginas individuais de aplicativos e jogos. Contratações da empresa corroboram esse maior foco em vendas de anúncios.

Pois, segundo a Bloomberg, essa expansão seria apenas o começo. A Apple estaria estudando novas posições de publicidade dentro de apps como Mapas, Livros, Podcasts e até o TV.

O esforço para adicionar anúncios de busca ao Apple Maps já foi explorado internamente. Esse recurso provavelmente funcionaria de maneira semelhante aos anúncios de pesquisa na App Store. Por exemplo, um restaurante japonês pode pagar para ficar no topo das listas locais quando os usuários pesquisarem por “sushi”. Se você já usou o Yelp, já sacou a ideia.

Na verdade, além da App Store, já podemos ver hoje propagandas também em apps como News e Bolsa — mas, em ambos os casos, elas são atreladas a veículos de mídia, portanto são vistas como algo mais comum e têm, de fato, parte de sua receita direcionada aos próprios veículos.

Publicidade

O negócio de propaganda da Apple já lhe gera hoje cerca de US$4 bilhões anualmente, mas internamente o chefão de anúncios Todd Teresi afirmou que ela tem planos de levar esse número “à casa dos dois dígitos”. Para atingir esse objetivo, claro, ela terá que diversificar e expandir sua presença no mercado publicitário.

O que a Apple *não* teria planos de repetir, diz o repórter Mark Gurman, é algo similar à finada rede iAd que colocava anúncios dentro de apps. Ao menos isso…

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

“Severance” e “Ted Lasso” lideram prêmios da Hollywood Critics Association

Próx. Post

Microsoft Office para iPad amplia suporte ao Apple Pencil

Posts Relacionados