O melhor pedaço da Maçã.

Steam perderá suporte a alguns Macs antigos — e a culpa é do… Chrome

Photo Oz / Shutterstock.com
Foto do site do Steam (Valve)

Uma das lojas de games mais populares da internet, a Steam anunciou nesta semana que não suportará mais algumas versões legadas do macOS, especificamente o High Sierra 10.13 e o Mojave 10.14, versões mais antigas do SO suportadas atualmente pelo software. O suporte chegará ao fim em 15 de fevereiro de 2024, data em que o app da Steam parará de receber qualquer atualização (incluindo de segurança) nesses sistemas.

Publicidade

O fim do suporte a essas versões é bem relevante, especialmente porque o macOS 10.4 foi a última versão a suportar jogos de 32 bits em computadores da Apple — eles passaram a funcionar apenas com apps de 64 bits a partir do macOS Catalina 10.15. Como muitos desenvolvedores não atualizaram seus softwares para a arquitetura mais poderosa, eles simplesmente não funcionam em versões mais recentes do macOS.

A partir do fim deste ano, a loja da Steam não considerará mais jogos que oferecem suporte apenas a 32 bits — o que significa que quem está numa versão posterior do macOS não será afetado. De acordo com a empresa, mais de 98% dos clientes já está executando a versão 10.5 (ou mais recente) do sistema operacional — o que significa que apenas um número irrisório de usuários será prejudicado.

A Steam justifica a decisão devido ao fato de alguns dos principais recursos do seu cliente dependerem de uma versão incorporada do Google Chrome, o qual não funciona mais em versões legadas do macOS. Outra motivação para a derrubada do suporte é que futuras versões do aplicativo exigirão recursos e atualizações de segurança presentes apenas em versões mais recentes do sistema operacional da Apple.

Publicidade

Além de não receber mais atualizações, usuários que ainda estejam nessas versões antigas também não receberão qualquer suporte relacionado a problemas envolvendo os sistemas operacionais. A Steam também não garante que o aplicativo e nem os jogos já instalados funcionarão de forma plena por muito tempo.

Parece que é hora de dar adeus a alguns joguinhos antigos… 😥

via AppleInsider

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Type é um app para criar e visualizar notas com praticidade no macOS

Próx. Post

Botão de Ação capacitivo (e aprimorado) poderá chegar a todos os “iPhones 16”

Posts Relacionados