Mais um site “confirma” lançamento de novos iPads para breve

O analista favorito do mundo Apple, Ming-Chi Kuo, já havia levantado a hipótese de a Apple lançar um iPad mini neste ano; pouco tempo depois, o China Times corroborou a informação, dizendo que um novo iPad de 9,7 polegadas também seria lançado; aí veio o DigiTimes afirmando que, de fato, a Apple deverá lançar novos iPads no primeiro semestre de 2019, mas que o tablet de 9,7″ daria lugar a um novo, de 10 polegadas.

iPad de 9,7 polegadas
iPad de sexta geração, com tela de 9,7 polegadas

Agora, o Macotakara entrou na onda, informando que — de acordo com fontes na cadeia de suprimento da Maçã — a empresa está se preparando para lançar o seu iPad de sétima geração, bem como a quinta geração do iPad mini.

Eles não trouxeram nenhuma nova informação sobre os possíveis lançamentos, dizendo apenas o modelo maior manterá a saída de áudio de 3,5mm e o Touch ID — nada foi comentado sobre o iPad mini, mas tudo indica que ele também manterá essas mesmas características.

O site japonês também informou que pelo menos uma fonte “confirmou” a mudança de 9,7″ para 10″ (provavelmente por conta de uma diminuição das bordas, aumentando assim a área útil do display).

Como nada foi comentado, podemos esperar que tais modelos venham com o conector Lightning em vez do USB-C (que ficaria disponível apenas na linha de tablets profissionais da Apple). Ou seja, espere apenas melhorias pontuais no processador, quem sabe mais RAM1, alguma possível melhoria das câmeras e nas tecnologias que envolvem display, etc.

Por não ser um lançamento muito relevante, fica também a dúvida se a Apple lançará tais modelos de forma silenciosa (apenas disponibilizando tudo no seu site/lojas e soltando um comunicado para a imprensa) ou se ela pretende apresentar os novos tablets em algum evento (quem sabe naquele que deverá acontecer no dia 25 de março).

via AppleInsider

Taggeado:

Posts relacionados

Comentários