O melhor pedaço da Maçã.

Mais um site “confirma” lançamento de novos iPads para breve

O analista favorito do mundo Apple, Ming-Chi Kuo, já havia levantado a hipótese de a Apple lançar um iPad mini neste ano; pouco tempo depois, o China Times corroborou a informação, dizendo que um novo iPad de 9,7 polegadas também seria lançado; aí veio o DigiTimes afirmando que, de fato, a Apple deverá lançar novos iPads no primeiro semestre de 2019, mas que o tablet de 9,7″ daria lugar a um novo, de 10 polegadas.

Publicidade
iPad de 9,7 polegadas
iPad de sexta geração, com tela de 9,7 polegadas

Agora, o Macotakara entrou na onda, informando que — de acordo com fontes na cadeia de suprimento da Maçã — a empresa está se preparando para lançar o seu iPad de sétima geração, bem como a quinta geração do iPad mini.

Eles não trouxeram nenhuma nova informação sobre os possíveis lançamentos, dizendo apenas o modelo maior manterá a saída de áudio de 3,5mm e o Touch ID — nada foi comentado sobre o iPad mini, mas tudo indica que ele também manterá essas mesmas características.

O site japonês também informou que pelo menos uma fonte “confirmou” a mudança de 9,7″ para 10″ (provavelmente por conta de uma diminuição das bordas, aumentando assim a área útil do display).

Como nada foi comentado, podemos esperar que tais modelos venham com o conector Lightning em vez do USB-C (que ficaria disponível apenas na linha de tablets profissionais da Apple). Ou seja, espere apenas melhorias pontuais no processador, quem sabe mais RAM1Random access memory, ou memória de acesso aleatório., alguma possível melhoria das câmeras e nas tecnologias que envolvem display, etc.

Por não ser um lançamento muito relevante, fica também a dúvida se a Apple lançará tais modelos de forma silenciosa (apenas disponibilizando tudo no seu site/lojas e soltando um comunicado para a imprensa) ou se ela pretende apresentar os novos tablets em algum evento (quem sabe naquele que deverá acontecer no dia 25 de março).

via AppleInsider

Notas de rodapé

  • 1
    Random access memory, ou memória de acesso aleatório.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Os 5 artigos mais lidos no MacMagazine: de 3 a 10 de março

Próx. Post

Microsoft lança Skype para web; Safari, Firefox e Opera são incompatíveis

Posts Relacionados