O melhor pedaço da Maçã.

ThunderMag traz MagSafe de volta ao Mac com velocidade de Thunderbolt 3

ThunderMag, adaptador magnético para Thunderbolt 3

Desde que a Apple matou sem piedade a porta MagSafe de MacBooks [Air/Pro], usuários ficaram órfãos de uma solução magnética simples e que impeça um desastre no caso de alguém, digamos, tropeçar num cabo. Alguns acessórios de terceiros surgiram de lá para cá, mas nenhum trazendo todos os benefícios da modernidade — até agora.

Publicidade

O ThunderMag, projeto aberto no Kickstarter, é o primeiro adaptador magnético para conexões Thunderbolt 3 que promete manter suas velocidades de transferência e carregamento intactas. Até então, todos os acessórios do tipo capavam significativamente os ritmos de velocidade, leitura e transferência de energia da conexão — o que, segundo os criadores, não é o caso aqui: o bichinho suporta até 100W de energia e 40GB/s de transferência. Até a transmissão de vídeo em 4K ou 5K está garantida.

Visualmente, o ThunderMag não é muito diferente de outros adaptadores magnéticos que já surgiram por aí, como o ZNAPS. Uma das pontas fica plugada no Mac, enquanto a outra vive na ponta do seu cabo USB-C ou Thunderbolt 3; basta encostar ambas para que uma conexão segura (e à prova de tropeços) seja feita. O acessório é todo construído em alumínio e seus criadores prometem resistência a poeira e “puxões”.

O projeto do ThunderMag no Kickstarter já superou a meta de financiamento em mais de 10x, e você pode garantir seu exemplar com uma contribuição de US$50 (segundo seus criadores, ele custará US$80 quando chegar ao mercado). A previsão é que as primeiras unidades do acessório comecem a ser despachadas já no fim de abril.

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Glyph lança dock Thunderbolt 3 com SSD embutido para Macs

Próx. Post

Agora está mais fácil gerenciar as assinaturas do seu ID Apple no iOS

Posts Relacionados