O melhor pedaço da Maçã.
Shutterstock.com
Centro de P&D da Qualcomm em Israel

Júri decide que Apple infringiu patentes e dá ganho de causa à Qualcomm

A mais recente batalha da Apple contra a Qualcomm nos tribunais começou recentemente, na cidade de San Diego (Califórnia, Estados Unidos). E a decisão do júri foi rápida: como informou a Bloomberg, a Maçã foi declarada culpada de infringir três patentes da gigante dos microchips e terá de pagar cerca de US$31,6 milhões em danos.

Publicidade

As três patentes em questão, como cobrimos nesse artigo, referem-se a tecnologias que permitem que o smartphone se conecte à internet rapidamente após ser ligado, lidam com o processamento de gráficos e a bateria do aparelho, e permitem que os aplicativos do dispositivo baixem dados mais rapidamente ao dividir a tarefa entre o processador e o modem.

Sobre a decisão, a Apple emitiu um comunicado com teor muito parecido ao de outros já publicados anteriormente:

A campanha contínua da Qualcomm, de nos acusar de infração de patentes, nada mais é do que uma tentativa de distrair as pessoas dos problemas maiores que eles enfrentam, com investigações sobre suas práticas de negócios acontecendo na Corte Federal dos EUA e ao redor do mundo.

Apesar de não ter declarado, a Apple certamente recorrerá da decisão. Ainda assim, o resultado é um baque para a Maçã — não pelo dinheiro, que é nada mais que um trocado para o poderio econômico da empresa, mas pelas consequências que ele poderia causar em outros processos pelo mundo.

Publicidade

Há de se esperar, também, os processos “reversos”, isto é, aqueles nos quais a Apple está processando a Qualcomm. Em um deles, um juiz defendeu a tese de que a gigante dos chips deve cerca de US$1 bilhão à Maçã — ou seja, o barco pode virar rapidamente e nós só saberemos o final dessa história daqui a um bom tempo. Aguardemos.

via MacRumors

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

AirPods são os fones sem fio mais populares dos EUA, mas não pela qualidade do som

Próx. Post

Tópicos do MM Fórum: senha no WhatsApp, iPhone perdendo conexão móvel, iPhone 8 Plus ou XR e mais!

Posts Relacionados