O melhor pedaço da Maçã.

Como desativar a rede do app Buscar [iPhone, iPad e Mac]

Hadrian / Shutterstock.com
App Buscar e AirTag

O aplicativo Buscar (Find My) reúne, em um só lugar, a possibilidade de compartilhar a sua localização com os seus amigos/familiares e de rastrear os seus dispositivos em caso de perda ou roubo — inclusive de maneira offline!

Publicidade

Mais recentemente, o app ganhou a possibilidade de rastrear também os seus AirTags ou outros acessórios compatíveis com a rede Buscar que tenham sido perdidos por aí — além de poder ajudar outros usuários a reaverem seus itens perdidos.

Se você quiser mudar a localização do seu telefone celular, você pode usar o Tenorshare iAnyGO. Trata-se de um app muito conveniente e eficaz que também pode mudar a localização do Facebook, do Instagram, do Pókemon GO, etc.

Como todos os produtos e serviços da Apple, a privacidade é levada a sério nele, também: todos os dados de localização trocados na rede são anônimos e criptografados de ponta a ponta, tornando-os inacessíveis até mesmo para a Apple ou outras fabricantes.

Porém, se mesmo assim você não quer compartilhar esses dados, seja por qual motivo for, é possível desativar a rede do app Buscar facilmente no seu iPhone, iPad e/ou Mac.

Ao fazer isso, você não conseguirá mais usar a rede do app Buscar para localizar os seus dispositivos offline usando outros aparelhos que estão fazendo parte da rede. Ainda assim, será possível localizar, bloquear e apagar o aparelho caso ele esteja conectado à internet, usando as funções “básicas” do app Buscar.

Como desativar a rede do app Buscar no iPhone/iPad

Vá em Ajustes, toque no seu nome no topo da tela e depois em Buscar » Buscar iPhone. Agora, desative a opção “Rede do app Buscar”. Por fim, confirme selecionando “Desativar”.

Como desativar a rede do app Buscar no Mac

No Mac, abra Preferências do Sistema » ID Apple e, ao lado do ícone do Buscar, clique em “Opções…”.

Marque “Desativar…” ao lado de “Rede do app Buscar” e confirme novamente a ação selecionando “Desativar”.


Ícone do app Buscar
Buscar de Apple
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple Watches
Versão 1.4 (2.5 MB)
Requer o iOS 14.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via iGeeksBlog

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: Este é um artigo editorial do MacMagazine que foi posteriormente modificado com a inserção de um ou mais links publicitários.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Como usar os cantos da tela do Mac para ativar funções

Próx. Post

Como adicionar anexos e documentos ao Notas [iPhone, iPad e Mac]

Posts Relacionados