O melhor pedaço da Maçã.

Apple teria feito parceira com a Carl Zeiss para óculos de realidade aumentada

Não é novidade que a Apple está pesquisando/investindo em realidade aumentada. Tim Cook já deixou isso claro em algumas ocasiões e há até rumores de que a empresa esteja trabalhando em óculos com a tecnologia. Robert Scoble, veterano do mercado de tecnologia, resolveu colocar mais lenha na fogueira.

Publicidade
Estande da Carl Zeiss na CES 2017, na área de realidade aumentada
Estande da Carl Zeiss na Consumer Electronics Show 2017, na área de realidade aumentada

Segundo Scoble, um empregado da Carl Zeiss confirmou que, junto da Apple, estão trabalhando em uns óculos de realidade aumentada que deverão ser lançados neste ano. Isso explicaria, ao menos na visão de Scoble, por que não havia nada sobre realidade aumentada no estande da Zeiss na CES 2017, ainda que ele estivesse localizado bem no meio da área de realidade aumentada — em um release da feira, porém, a Zeiss é listada como uma empresa de wearables e não como realidade aumentada ou virtual.

VR ONE Plus
VR ONE Plus, óculos de realidade virtual da Carl Zeiss

Scoble acreditava que algo assim só seria lançado pela Apple em 2018, mas agora acha que deste ano não passa. Obviamente ninguém tem como checar se a informação é verídica — por isso ela está devidamente categorizada como rumor. Vale ressaltar, porém, que a Zeiss já tem um produto focado em realidade virtual: o VR ONE PLus.

O que nos resta fazer? Como sempre, esperar…

[via MacRumors]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Bug em versões antigas do macOS é usado em ataque de DoS

Próx. Post

“Carpool Karaoke”, no Apple Music, terá um apresentador diferente para cada episódio

Posts Relacionados