O melhor pedaço da Maçã.

Apple lucra mais com o Bing do que a própria Microsoft, diz executivo

Casimiro PT / Shutterstock.com
Bing no Safari

No segundo dia do julgamento sobre o suposto abuso de poder pelo Google como mecanismo de busca, o executivo da Microsoft Mikhail Parakhin alegou que a Apple obtém mais lucro com a existência do Bing do que a própria criadora do motor de buscas.

Publicidade

Parakhin declarou que a Microsoft tem tido dificuldades ao tentar convencer a Apple a aderir o Bing como o buscador padrão nos iPhones. Ele afirmou que a Maçã parece tê-lo utilizado apenas como uma “moeda de troca” em suas negociações com o Google.

Ainda de acordo com o executivo, a Microsoft até tentou convencer a Apple a adotar o Bing como o seu mecanismo de busca; as reuniões mais recentes, segundo ele, ocorreram em 2021. Até agora, esses esforços não chegaram a lugar algum.

Diante dessa negativa, Parakhin justificou que a capacidade da gigante de Redmond de investir mais na tecnologia do Bing depende da garantia de uma base de usuários mais significativa e segura — dando a entender que, por ora, isso ainda não aconteceu.

Publicidade

A revelação traz à tona questões sobre como gigantes da tecnologia competem e cooperam em um mercado altamente competitivo de mecanismos de busca.

Como sabemos, a Apple utiliza o Google como o buscador padrão há pelo menos 20 anos. Os detalhes, claro, são confidenciais, mas o Departamento de Justiça dos Estados Unidos estima que os ganhos da Maçã variam de US$4 bilhões a US$7 bilhões por ano.

Enquanto o Google diz que os usuários preferem seu serviço devido à melhor experiência oferecida, a afirmação da Microsoft indica que o Bing tem um papel chave no setor, servindo como uma ferramenta estratégica nas negociações entre a Apple e o Google.

Publicidade

Ainda assim, embora o Bing nunca tenha sido escolhido como o mecanismo de busca padrão no Safari, vale lembrar que os usuários têm a opção de escolher outro mecanismo de busca, como foi mencionado no primeiro dia de julgamento.


Ícone do app Bing: Conversa IA & GPT-4
Bing: Conversa IA & GPT-4 de Microsoft Corporation
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 28.2.420417001 (277.8 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ícone do app Google
Google de Google
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 312.2 (323.9 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via Bloomberg

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

“iPhones 16/16 Plus” poderão contar com chip “A18” em vez do A17

Próx. Post

Promoções na App Store: Pixelmoji, My Singing Monsters Composer, QuartzCode e mais!

Posts Relacionados