O melhor pedaço da Maçã.

Wall Street Journal afirma que segunda geração do iPad mini terá mesmo uma tela Retina

Montagem do iPad mini com tela Retina

Como a gente sempre fala, quando o Wall Street Journal abre a boca para falar algo relacionado à Apple, temos que ouvir — o contato deles com a firma de Cupertino é ótimo e a taxa de acerto é incrível. Dito isso, vamos às últimas confirmações [matéria fechada para assinantes] do jornal nova-iorquino.

Publicidade

Montagem do iPad mini com tela Retina

De acordo com eles, o iPad mini finalmente ganhará um tela Retina, enquanto o iPad de 9,7 polegadas ficará mais fino e leve por conta do uso de uma fina película em vez do vidro encontrados nos modelos atuais.

Particularmente, torço muito para o iPad mini ganhar mesmo uma tela de alta resolução, mas estou curioso para ver como a Apple resolverá esse quebra-cabeça — uma tela assim exige necessariamente mais espaço interno, bateria mais parruda e mais poder de processamento, o que poderia tornar o aparelho mais grosso/pesado.

Publicidade

Por conta disso, a aposta mais plausível agora é que o iPad mini seja equipado com o chip A7 enquanto o iPad maior viria com o A7X (afinal, ele conta com mais espaço interno e poderia receber um processador ainda mais parrudo).

Para terminar, o jornal afirma ainda que a Apple lançará novos MacBooks Pro com tela Retina no evento de amanhã, os quais contarão com processadores “Haswell” da Intel, gráficos atualizados, “Wi-Fi Gigabit” (suporte ao protocolo IEEE 802.11ac), entre outras coisas.

Paralelamente, Jamie Ryan (ex-empregado da Maçã) disse que a empresa trabalhou numa capinha para o iPad de 9,7 polegadas no mesmo molde da Touch Cover (da Microsoft) e que esse novo acessório também poderá ser lançado no evento especial do dia 22/10.

Publicidade

A Apple percebeu que o mercado para o iPad grande é, principalmente, de profissionais que procuram trabalhar com ele, enquanto o do iPad mini é mais voltado para o consumo de conteúdos.

É bem verdade que essas capinhas/cases com teclado embutido para iPads já existiam bem antes de a Microsoft apresentar sua criação, todavia a Apple nunca entrou nesse mercado, o deixando para fabricantes parceiras como Logitech e ZAGG. Mas se a Maçã resolver entrar mesmo nessa, vai ouvir bastante — ou vocês acham que o pessoal vai perder a chance de dizer que a Apple copiou a Microsoft? 😛

[via MacRumors, 9to5Mac]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

MM na App $tore: Cycloramic Studio 360, All Budget, Rolling Coins, GP Retro e mais!

Próx. Post

Tudo pronto no MM Live: acompanhe conosco o evento especial “We still have a lot to cover.”

Posts Relacionados