O melhor pedaço da Maçã.

Agora você pode responder mensagens no Facebook Messenger; Shazam, Gboard, Calendars e Pixelmator ganham novidades

Threads no app do Facebook Messenger

Cá estamos aqui com mais novidades de aplicativos populares da App Store! Vamos a eles.

Publicidade

Facebook Messenger


Ícone do app Messenger
Messenger de Meta Platforms, Inc.
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 454.2.0 (146.8 MB)
Requer o iOS 12.4 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Dentre as novidades mais aguardadas do dia, poucas se equiparam à do mensageiro instantâneo do Facebook: a partir de agora, usuários do Messenger podem responder mensagens específicas de um chat, criando uma thread própria.

Threads no app do Facebook Messenger

Para responder uma mensagem específica, basta tocá-la e segurar o dedo por alguns momentos, pressionando o botão “responder” em seguida. A partir daí, será criada uma thread de respostas na qual outros participantes do grupo (caso a conversa seja um chat em grupo, claro) podem participar sem entupir o chat principal de mensagens.

Publicidade

O recurso já está ativo na atualização mais recente do Facebook Messenger, disponível na App Store.

Shazam


Ícone do app Shazam
Shazam de Apple
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple WatchesCompatível com o iMessage
Versão 17.8 (54.2 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Desculpe, app não encontrado.

O serviço de reconhecimento de músicas adquirido pela Apple em 2017 continua ganhando melhorias e evoluindo num ritmo separado dos produtos da própria Maçã. Recentemente, o Shazam adicionou mais uma novidade: a exibição da data e hora do reconhecimento de cada música identificada por ele.

Publicidade

Com a novidade, ao acessar a aba “Meu Shazam”, o aplicativo mostrará o momento exato em que você identificou cada música reconhecida pelo serviço, desde que você começou a utilizá-lo — o recurso é retroativo, então vale para toda a sua atividade no serviço realizada desde 2013 até hoje. É possível, inclusive, deslizar o dedo para cima e para baixo no canto direito da tela para ver sua “linha do tempo” de descobertas.

As mudanças já estão disponíveis tanto no Shazam quanto no Shazam Encore.

Gboard


Ícone do app Gboard, o Teclado do Google
Gboard, o Teclado do Google de Google
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 2.3.19 (86.8 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

O teclado do Google, por sua vez, ganhou um recurso que pode ser uma mão na roda para quem costuma escrever em diferentes idiomas: integração direta com o Google Tradutor.

Teclado Gboard para iOS com integração com o Google Tradutor

Com a novidade, você pode obter traduções imediatas para qualquer idioma suportado pelo sistema em qualquer lugar — basta estar com o teclado na tela. Para isso, é só escrever a frase que você quer traduzir, tocar na aba “Tradutor” e selecionar a língua de destino; a integração com o Google Tradutor faz todo o trabalho.

Publicidade

É bom notar que, embora o Google prometa que tudo que é digitado no Gboard permanece no seu dispositivo e não é compartilhado com a empresa, o mesmo não pode ser dito das frases traduzidas — o processo, afinal, envolve enviar o conteúdo para os servidores do Google para que eles voltem no idioma desejado.

Calendars 5


Ícone do app Calendars 5 da Readdle
Calendars 5 da Readdle de Readdle Technologies Limited
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple Watches
Versão 5.29.1 (210 MB)
Requer o iOS 15.5 ou superior
R$ 149,90Badge - Baixar na App Store Código QR Código QR
Screenshot do app Calendars 5 da ReaddleScreenshot do app Calendars 5 da ReaddleScreenshot do app Calendars 5 da ReaddleScreenshot do app Calendars 5 da ReaddleScreenshot do app Calendars 5 da ReaddleScreenshot do app Calendars 5 da ReaddleScreenshot do app Calendars 5 da ReaddleScreenshot do app Calendars 5 da ReaddleScreenshot do app Calendars 5 da ReaddleScreenshot do app Calendars 5 da Readdle

O célebre aplicativo de calendário da Readdle ganhou um pequeno banho de loja com três novidades principais. A primeira delas é uma nova barra lateral, que reúne numa única tela todos os seus compromissos, convites e notificações; é possível, por lá, controlar todos os calendários em que você se cadastrou para ver apenas as tarefas que lhe interessam.

Além disso, a parte superior do app traz agora um seletor que permite ao usuário alternar rapidamente entre todos os modos de visualização (tarefas, lista, dia, semana, mês). Por fim, a nova ferramenta de busca está muito mais acessível, presente na barra lateral.

Pixelmator


Desculpe, app não encontrado.

Por fim, um dos mais celebrados editores de imagem do macOS ganhou uma pequena atualização focada no gerenciamento de camadas num projeto.

Com o Pixelmator 3.8.2, usuários podem reposicionar camadas automaticamente numa composição levando em conta as demais camadas ou a seleção feita pelo comando “Alinhar e distribuir”. É possível, também, encontrar objetos alinhados ou distribuídos diretamente pelo menu de camadas.

O Pixelmator traz ainda outras correções de bugs e melhorias de performance. Ele está disponível por R$113 na Mac App Store.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Novos acessórios USB-C da Satechi incluem um adaptador para fones de ouvido

Próx. Post

AppleCare+ de Macs expande-se para mais países, como Espanha e China

Posts Relacionados