O melhor pedaço da Maçã.
Trabalhadores na Foxconn

Fontes asiáticas dão novas pistas sobre iPad de 10,5″ e nova tela OLED do “iPhone 8”

Nós aqui no MacMagazine não costumamos dar muita atenção a rumores publicados pelo DigiTimes, que quase sempre baseiam-se em fontes de cadeias de fornecimento da Apple na Ásia. Todavia, quando os lançamentos são iminentes, não é incomum as informações trazidas por eles serem mais precisas.

Publicidade

Hoje, em duas matérias separadas, eles trouxeram novas pistas primeiro sobre o rumorado iPad de 10,5 polegadas: ao que tudo indica, a Apple estaria acelerando a produção do novo tablet, que teria sido iniciada originalmente desde março ou abril. Até julho, espera-se que o ritmo chegue a 600 mil unidades mensais e a previsão é de 5-6 milhões dispositivos vendidos em 2017.

A informação pode dar peso à aposta do analista Ming-Chi Kuo, da KGI Securities, que disse na semana passada acreditar no lançamento desse novo iPad na keynote da Worldwide Developers Conference (WWDC) 2017 — marcada para o dia 5 de junho.

O DigiTimes também cita que a Apple estaria se preparando para iniciar a produção em massa de uma nova versão do iPad Pro de 12,9 polegadas e que o recém-lançado “novo” iPad de 9,7 polegadas (o qual chegou ontem ao Brasil, diga-se) tem tudo para contribuir com o fim do iPad mini, tal como rumor trazido há alguns dias pelo BGR.

Publicidade

Em uma outra reportagem de hoje, o DigiTimes falou sobre o “iPhone 8” trazendo supostos detalhes sobre a sua nova tela OLED. Segundo informações obtidas por eles, a fornecedora TPK Holdings teria definido um valor de US$18-22 para o módulo 3D Touch — responsável pela sensibilidade à pressão da touchscreen — que a Apple usará no seu próximo iPhone, um salto significativo frente aos US$7-9 cobrados nos modelos atuais.

O aumento, citam eles, teria a ver com a necessidade de junções adicionais para as coberturas de vidro do aparelho com uma tela OLED, diferente da atual de LCD (que é menos frágil).

Isso tudo, imagino eu, também deve ter a ver com o fato de que o botão de Início (Home) ficará incorporado/escondido na tela do novo iPhone, visto que todos os rumores indicam que a sua tela ocupará toda a parte frontal. Aí, de quebra, fica a torcida para a Apple conseguir incorporar nele também o sensor Touch ID.

via MacRumors: 1, 2

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Produção nacional, o app Wemix permite que você crie vídeos colaborativos com seus amigos remotamente e sem complicação

Próx. Post

Que “iPhone 8”, nada! Confira um conceito de como poderá ser o iPhone em 2020

Posts Relacionados