O melhor pedaço da Maçã.

The Secret of Monkey Island chega finalmente para iPhones/iPods touch

Depois de ter deixado os fãs apaixonados com um gostinho de quero mais, a LucasArts finalmente lançou um dos seus maiores clássicos em versão especial para iPhones/iPods touch. Se você nunca ouviu falar do segredo que ronda a Ilha do Macaco, prepare-se: uma das maiores aventuras da sua vida pode estar para começar. 😀

Publicidade

The Secret of the Monkey Island pela Lucas Arts

As gerações mais novas talvez já estejam acostumadas com histórias de personagens que buscam na vida pirata uma forma de salvar a alma de suas amadas, enquanto enfrentam bucaneiros, outros piratas e o seu arqui-inimigo. Entretanto, acompanhar Guybrush Threepwood lhe reservará algumas surpresas.

Talvez fosse inocência minha achar que a LucasArts, após ter lançado versões recentes para o Xbox 360 e para o PC, deixaria de fora o iPhone/iPod touch como plataforma de jogos. Sorte minha que eu estava errado. The Secret of Monkey Island chega com uma versão completamente refeita, com gráficos, vozes e uma trilha sonora completamente criadas para a edição. Calma, calma… Existe uma opção que permite acionar o modo “clássico” do jogo, para a tranquilidade dos saudosistas.

Guybrush Threepwood em The Secret of Monkey Island

Ao criar o título, a LucasArts conseguiu na época um feito maestral ao reunir Ron Gilbert — que foi o responsável pela criação do sistema em que o jogo se baseia — com Tim Schafer e Dave Grossman, designers da interface e dos personagens. O resultado foi a criação do que viria a ser um ícone na indústria e provável razão pela qual até hoje temos jogos que se baseiam no esquema “apontar e clicar” em conjunto com “use/olhe/empurre este objeto”.

Publicidade

Esta edição especial ganhou desenhos mais contemporâneos, sem perder os traços da concepção original, e aproveita todos os recursos de um dispositivo multi-touch para dar suporte às ações do personagem. É como se a versão para o iPhone entregasse finalmente a experiência ideal imaginada desde o início.

Navio pirata de The Secret of Monkey Island

The Secret of the Monkey Island é cerebral, inteligente e ácido, sem perder o seu lado cômico. Guy e a sua amada Elaine Marley lhe irão divertir e fazer pensar bastante enquanto enfrentam juntos o famigerado pirata Le Chuck. Esta é definitivamente uma compra obrigatória para os fãs da série.

Publicidade
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=YPElfbumRsk[/youtube]

The Secret of Monkey Island Special Edition vale cada um dos US$8 cobrados, requer o firmware 2.2.1 ou superior e já está disponível na App Store (351MB).

[Via: Touch Arcade.]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Pasme: Apple possui 91% de market share entre computadores de US$1.000 ou mais

Próx. Post

Devotec lança alto-falantes Bluetooth alimentados por energia solar compatíveis com iPods

Posts Relacionados