O melhor pedaço da Maçã.

Aí, sim: novo iMac com tela Retina 4K de 21,5″ traz RAM substituível e CPU modular, confirma a iFixit

iMac com tela Retina 4K de 21,5" desmontado pela iFixit

Pós-evento da Apple com lançamentos de hardware significa momento de novas desmontagens da iFixit! E o primeiro teardown desta vez foi feito no novo iMac com tela Retina 4K de 21,5″.

Publicidade

Felizmente, começamos com o pé direito. Parece que a Apple ouviu algumas preces e está usando alguns componentes padronizados dentro deste novo iMac de 21,5″, embora nenhum deles seja facilmente acessível ao usuário.

Só para retirar a tela e acessar a parte interior já é um certo parto, e depois a depender do que você quiser trocar é preciso prosseguir ainda mais fundo na desmontagem. Mas as duas excelentes novidades deste modelo — que ainda leva o código A1418, tal como o anterior — é que a RAM é uma SO-DIMM tradicional com dois slots, e a CPU (no modelo que eles abriram, um Intel Core i5 “Kaby Lake” de 3,5GHz) é modular.

Então sim, quem quiser poderá futuramente atualizar a RAM desse iMac e até trocar o seu processador. Mas, se quiser fazer isso, terá que tomar bastante cuidado no processo ou deixar que algum especialista técnico cuide do pepino.

Publicidade

Não por menos, a iFixit deu uma nota 3/10 em “reparabilidade” para este iMac — ainda um tanto baixa pela dificuldade de acessar os componentes, mas bem melhor que o 1/10 conquistado pelo modelo anterior. Aliás, já havia anos que a Apple tinha adotado memória soldada à placa lógica nos iMacs de 21,5″… bom avanço.

Até 64GB de RAM no modelo de entrada de 27″

RAM de iMac na OWC

A iFixit não abriu ainda o novo iMac com tela Retina 5K de 27″, mas a Other World Computing já confirmou que mesmo o seu modelo de entrada suportará até 64GB de RAM — enquanto a Apple só permite que ele seja configurado com até 32GB.

Publicidade

Não só a novidade é boa, como fazer esse upgrade “por fora” fica obviamente muuuuito mais em conta. A Apple cobra US$600 para atualizar a RAM desse iMac de 8GB para 32GB; na OWC, o kit de 64GB sai por US$580 — são 4 pentes de 16GB cada.

via ZDNet, Apple World Today

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

MacMagazine no Ar #233: tudo sobre a WWDC’17, macOS High Sierra, iOS 11, iPads Pro, HomePod e muito mais!

Próx. Post

Safari Technology Preview 32 já traz suporte a WebRTC e WebAssembly, que estarão no Safari 11.0 do iOS 11 e do macOS 10.13

Posts Relacionados