O melhor pedaço da Maçã.

LastPass descontinuará app para macOS; GoPro, Plex e djay são atualizados

Mais um dia e com ele, claro, mais atualizações da App Store! Entre as novidades, o app LastPass anunciou o fim do seu app para macOS em prol de um web app universal. Já o app GoPro agora permite transferir imagens e vídeos em 360º para o iPhone/iPad, enquanto o Plex trouxe suporte a conteúdos HDR1High dynamic range, ou ampla faixa dinâmica., como veremos a seguir.

Publicidade

Além disso, o o app djay chegou à versão 3.3 com suporte ao TIDAL e ao SoundCloud, bem como outras novidades.

LastPass


Ícone do app LastPass Password Manager
LastPass Password Manager de LastPass US LP
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple Watches
Versão 6.7.0 (197.9 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ícone do app LastPass Password Manager
LastPass Password Manager de LogMeIn, Inc.
Compatível com Macs
Versão 4.126.0 (101.5 MB)
Requer o macOS 10.15 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

O app de gerenciamento de senhas anunciou que descontinuará oficialmente o suporte do seu app para macOS a partir do dia 29 de fevereiro; depois dessa data, será possível usar o novo web app que substituirá a versão atual.

De acordo com a desenvolvedora, o motivo para isso é “fornecer a melhor experiência aos clientes”. Além disso, alterações como a migração das Extensões do Safari do navegador para a Mac App Store foram citadas como um fator de influência.

LastPass

O web app que substituirá a versão nativa para macOS foi desenvolvida com tecnologias usadas na versão para iOS, ou seja, a usabilidade não deverá ser muito diferente daquela que os usuários do app estão acostumados — porém, o lado ruim é que não será possível usar atalhos do sistema para realizar certas ações.

GoPro


Ícone do app GoPro Quik
GoPro Quik de GoPro, Inc.
Compatível com MacsCompatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 12.12 (274.2 MB)
Requer o iOS 16.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR
Screenshot do app GoPro QuikScreenshot do app GoPro QuikScreenshot do app GoPro QuikScreenshot do app GoPro QuikScreenshot do app GoPro QuikScreenshot do app GoPro QuikScreenshot do app GoPro QuikScreenshot do app GoPro QuikScreenshot do app GoPro Quik

Como dissemos, essa atualização do app GoPro trouxe suporte para salvar imagens e vídeos em 360º no seu smartphone ou tablet. Para isso, basta transferir a mídia a partir do app e então salvá-la na sua biblioteca.

Essa versão também traz uma opção de Trava Universal para definir a orientação dos vídeos em 360º, afim de evitar a rotação e manter o que está sendo filmado dentro da linha de visão, mesmo que o seu objeto se movimente. Semelhantemente, agora é possível alternar o nivelamento do horizonte para dar às suas cenas a perspectiva que você desejar.

Publicidade

Por fim, o app ganhou algumas mudanças na interface de ajustes para que você encontre o que precisa mais rapidamente.

Plex


Ícone do app Plex: Watch Live TV and Movies
Plex: Watch Live TV and Movies de Plex Inc.
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple TV
Versão 8.34 (193 MB)
Requer o iOS 14.5 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR
Screenshot do app Plex: Watch Live TV and MoviesScreenshot do app Plex: Watch Live TV and MoviesScreenshot do app Plex: Watch Live TV and MoviesScreenshot do app Plex: Watch Live TV and MoviesScreenshot do app Plex: Watch Live TV and MoviesScreenshot do app Plex: Watch Live TV and MoviesScreenshot do app Plex: Watch Live TV and MoviesScreenshot do app Plex: Watch Live TV and Movies

O app de streaming ganhou suporte para reprodução HDR com o Enhanced Video Player (Reprodutor de Vídeo Melhorado). Além disso, o recarregamento automático avançado atualiza tudo na tela quando o conteúdo do servidor é adicionado, excluído ou alterado.

djay


Ícone do app djay - DJ App & AI Mixer
djay - DJ App & AI Mixer de algoriddim GmbH
Compatível com MacsCompatível com iPadsCompatível com iPhones Compatível com o Apple Vision Pro Compatível com Apple Watches
Versão 5.1.4 (260.8 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

Desculpe, app não encontrado.

Publicidade

O app djay ganhou boas novidades no iOS e no macOS. Em ambas as plataformas os usuários terão agora compatibilidade com o TIDAL e o SoundCloud para descobrir e mixar milhares de faixas (o acesso ao catálogo completo de músicas exige uma assinatura desses serviços).

Publicidade

Além disso, a integração com o Ableton Link foi aprimorada, permitindo sincronizar a sua criação no iPhone com o app para macOS. No mais, ambos os softwares trouxeram correções e melhorias.

via iDownloadBlog, The Verge

Notas de rodapé

  • 1
    High dynamic range, ou ampla faixa dinâmica.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple encerra projeto da Xnor.ai com o Pentágono

Próx. Post

Apple ultrapassou Samsung em vendas de smartphones no fim de 2019

Posts Relacionados