O melhor pedaço da Maçã.

Faltava ele: Apple libera o watchOS 5.2 para todos os usuários, iniciando expansão do ECG (Europa e Hong Kong) [atualizado]

A Apple disponibilizou anteontem o iOS 12.2 e o tvOS 12.2, depois também o macOS Mojave 10.14.4. Faltava, é claro, o watchOS 5.2; não mais.

Publicidade

ECG no Apple Watch Series 4

A mais nova atualização do sistema operacional de Apple Watches (compilação 16T225) está agora disponível para todos os usuários de modelos compatíveis, trazendo como sempre melhorias gerais e correções de bugs, mas também algumas coisas notáveis: os recursos de eletrocardiograma (ECG) e notificação de ritmo irregular estão agora disponíveis em Hong Kong e em diversos países da Europa (Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Espanha, Finlândia, França, Grécia, Guam, Holanda, Hungria, Irlanda, Itália, Luxemburgo, Noruega, Portugal, Reino Unido, Romênia, Suécia e Suíça)!

Além disso, o update incorpora suporte aos AirPods de segunda geração e texto em tempo real (RTT) para chamadas telefônicas, e vem também com um novo mostrador exclusivo para os modelos Hermès.

Novo mostrador do watchOS 5.2 exclusivo para relógios Hermès

A má notícia é que parece que, com esse update, a Apple passará a bloquear o uso do ECG dos modelos Series 4 apenas nos países onde ele já foi aprovado por órgãos regulamentares. Usuários que instalaram o iOS 12.2 em seus iPhones não notaram nenhum tipo de bloqueio, mas pode ser que isso ocorra agora com a atualização do watchOS. Atualizaremos este artigo assim que tivermos confirmação (ou não).

Publicidade

Aos que forem atualizando seus relógios, publiquem abaixo nos comentários as suas impressões.

Atualização, por Luiz Gustavo 27/03/2019 às 20:55

Como alguns de vocês que já atualizaram seus respetivos Apple Watches nos informaram pelo Twitter ou nos comentários abaixo, a princípio a atualização do watchOS 5.2 *não* afetou o app ECG no Apple Watch Series 4 por aqui, no Brasil.

Publicidade

Portanto, tudo indica que o sinal está verde para aqueles que estão esperando uma posição antes de atualizar. Bom update a todos!

Atualização II 27/03/2019 às 23:50

Segundo apuramos, o que a Apple está de fato bloqueando são novas ativações do ECG fora dos países onde o recurso já foi liberado. Para quem já tinha antes, tudo continua funcionando; porém, mesmo para quem comprou o Apple Watch Series 4 num dos países liberados hoje (Portugal, por exemplo), não será possível ativar o ECG estando aqui no Brasil.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple expande seus Search Ads para 46 novos países, incluindo Portugal

Próx. Post

Promoções do dia na App Store: Live Cams Pro, World of Dinosaurs, Clipboards e mais!

Posts Relacionados