Faltava ele: Apple libera o watchOS 5.2 para todos os usuários, iniciando expansão do ECG (Europa e Hong Kong) [atualizado]

A Apple disponibilizou anteontem o iOS 12.2 e o tvOS 12.2, depois também o macOS Mojave 10.14.4. Faltava, é claro, o watchOS 5.2; não mais.

ECG no Apple Watch Series 4

A mais nova atualização do sistema operacional de Apple Watches (compilação 16T225) está agora disponível para todos os usuários de modelos compatíveis, trazendo como sempre melhorias gerais e correções de bugs, mas também algumas coisas notáveis: os recursos de eletrocardiograma (ECG) e notificação de ritmo irregular estão agora disponíveis em Hong Kong e em diversos países da Europa (Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Espanha, Finlândia, França, Grécia, Guam, Holanda, Hungria, Irlanda, Itália, Luxemburgo, Noruega, Portugal, Reino Unido, Romênia, Suécia e Suíça)!

Além disso, o update incorpora suporte aos AirPods de segunda geração e texto em tempo real (RTT) para chamadas telefônicas, e vem também com um novo mostrador exclusivo para os modelos Hermès.

Novo mostrador do watchOS 5.2 exclusivo para relógios Hermès

A má notícia é que parece que, com esse update, a Apple passará a bloquear o uso do ECG dos modelos Series 4 apenas nos países onde ele já foi aprovado por órgãos regulamentares. Usuários que instalaram o iOS 12.2 em seus iPhones não notaram nenhum tipo de bloqueio, mas pode ser que isso ocorra agora com a atualização do watchOS. Atualizaremos este artigo assim que tivermos confirmação (ou não).

Aos que forem atualizando seus relógios, publiquem abaixo nos comentários as suas impressões.

Atualização, por Luiz Gustavo 27/03/2019 às 20:55

Como alguns de vocês que já atualizaram seus respetivos Apple Watches nos informaram pelo Twitter ou nos comentários abaixo, a princípio a atualização do watchOS 5.2 *não* afetou o app ECG no Apple Watch Series 4 por aqui, no Brasil.

Portanto, tudo indica que o sinal está verde para aqueles que estão esperando uma posição antes de atualizar. Bom update a todos!

Atualização II 27/03/2019 às 23:50

Segundo apuramos, o que a Apple está de fato bloqueando são novas ativações do ECG fora dos países onde o recurso já foi liberado. Para quem já tinha antes, tudo continua funcionando; porém, mesmo para quem comprou o Apple Watch Series 4 num dos países liberados hoje (Portugal, por exemplo), não será possível ativar o ECG estando aqui no Brasil.

Posts relacionados

Comentários