Filme da semana: compre “15h17: Trem para Paris”, de Clint Eastwood, por R$9,90!

Toda quinta-feira a Apple escolhe um Filme da semana na iTunes Store, cuja compra (mesmo em 4K/HDR, dependendo da produção) sai por R$9,90. O título selecionado desta vez foi “15h17: Trem para Paris”, do diretor Clint Eastwood.

Confira o trailer dele:

Eis o que a Apple diz sobre o filme:

Consagrado e com uma carreira que ultrapassa 60 anos, Clint Eastwood continua buscando novas formas de contar histórias – atrás ou na frente das câmeras. Em “15h17: Trem para Paris”, Eastwood fica só na cadeira de diretor, mas ousa ao escalar como atores os heróis reais que impediram um atentado terrorista em um trem na Europa, em 2015. Ao longo do drama, mergulhamos na vida dos três amigos norte-americanos e nos eventos que antecedem a tentativa de ataque durante as férias. O resultado é uma poderosa interseção entre cinema e documentário que exalta o altruísmo em cada um de nós.

Como de praxe, nosso leitor Renato Alan Promenzio [@tripalavra], que é cinéfilo de carteirinha, também nos enviou um comentário personalizado sobre o filme:

O Filme da semana foi detonado pela crítica em geral. Eu não concordo, mas vamos dissecar a película. O diretor dispensa apresentações ou menções honrosas (seja também como ator); o roteiro foi feito no formato documentário, sem muitas nuances e ficções — ou seja, o foco era relatar histórias reais e contá-las. Ok, podemos discutir algumas falhas, a condução do filme por vezes lenta e sem emoção, porém lembrem-se que a ideia era algo na linha de um documentário. Não há muito o questionar das atuações — os “atores” foram os personagens reais daquilo que ocorreu, portanto imaginem como seria você passar por aquela situação e depois recriá-la? Sem ficção, não haveria forma de fazê-la se não da forma que foi. Na minha opinião, o filme é okay.


Capa do filme 15h17: Trem para Paris

15h17: Trem para Paris

de Warner Bros.

Classificação: 14 anos
Gênero: drama
Lançamento: 2018
Diretor: Clint Eastwood


Nota na iTunes Store

Minha nota

Aos interessados, aproveitem! 😀

Posts relacionados

Comentários