O melhor pedaço da Maçã.

Psst! Volte aqui, venha tirar sua mugshot!! ;-)

Acho que tenho passado tempo demais na frente do meu iMac. Quando li a dica do nosso ex-colega Thiago Martins (obrigado!), não pude deixar de pensar nas histórias do “My Mac and Me”. Juro que posso até ouvir a voz do Alex (uma das disponíveis no Leopard): “Psst! Volta aqui. Venha tirar sua mugshot.” Ah! Você não sabe o que é? Então veja o vídeo!

Publicidade
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=Vc_PU3D3QNE[/youtube]

Sacou? 🙂 Agora vamos ao que interessa!

Butch Cassidy
Butch Cassidy

Antes que me pergunte o que é que o Butch Cassidy está fazendo aí do lado, eu preciso te dizer que essa moda de tirar fotos diárias para posteridade, bem… Começou no tempo dele. O mug shot (mug era uma gíria da época para “rosto”) foi criado por um tal de Allan Pinkerton em resposta à necessidade de ter registros visuais de criminosos, ajudando vítimas e investigadores a reconhecê-los.

Publicidade

Hoje em dia, com essa tal de modernidade que fez com que as câmeras digitais se proliferassem feito… sabe lá o que, tirar fotos virou quase uma rotina diária.

Bom, não encontrei registro de quem foi a primeira pessoa a ter a ideia de fazer um flipbook, ou até um pequeno filme com a sequência de suas fotos, mas é um fato que isso tomou proporções bem maiores que as inicialmente pensadas.

O Daily Mugshot é mais uma dessas consequências e é o resultado da inspiração que o vídeo acima causou no Keith (criador do site). Ele queria fazer o próprio mugshot e disponibilizar para todos uma ferramenta que tornasse fácil fazer a mesma coisa.

Publicidade

“Ok! iMac, iSight, internet. Tudo aqui. E se eu esquecer de tirar a foto de hoje?” Calma, para isso o site disponibiliza um programinha chamado Daily Mugshot Reminder (304KB), que irá te lembrar de enviar uma foto diariamente.

Daily Mugshot do Thiago Martins

Se você depois de um certo tempo reuniu um conjunto bacana de fotos e não se contentou com um slideshow que é disponibilizado no site, que tal solicitar a impressão de um flipbook com todas as suas fotos? Ele só custa US$9 e pode ser uma bela lembrança ou presente para uma namorada, quem sabe.

Publicidade

Por falar em namoradas, não consegui deixar de postar o vídeo desta garota:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=02e5EWUP5TE[/youtube]

E aí, já tirou sua mugshot hoje? 😉

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Capcom lança Resident Evil 4 na iPhone App Store

Próx. Post

Transforme seu iPhone num scanner de documentos

Posts Relacionados