O melhor pedaço da Maçã.

Apple e Prepear negociam acordo para resolver disputa por logo

A Maçã, pelo visto, não vai largar o osso tão facilmente
Criadores da Prepear

Um dos capítulos mais bizarros da história recente da Apple pode estar para acabar: de acordo com o MacRumors, a gigante de Cupertino entrou em negociações para chegar a um acordo com a startup Prepear, responsável por um aplicativo de alimentação saudável com um logo (nada) parecido com o da Maçã.

Publicidade

Para quem não acompanhou a história, rememoro: em agosto passado, a Apple apresentou uma objeção oficial ao pedido de registro do logo da Prepear — o contorno cartunesco (e verde) de uma pera, com uma folhinha caída para a direita. Segundo a Maçã, o logo da startup era similar ao seu num grau além do aceitável por “consistir num design de fruta minimalista com uma folha rotacionada à direita”; a gigante chegou a levar a briga ao Canadá, reforçando sua posição.

Agora, parece que a coisa toda poderá encontrar um final… não necessariamente feliz. Documentos publicados recentemente pelo Escritório de Marcas e Patentes dos Estados Unidos (USPTO) indicam que os procedimentos legais do caso sejam suspensos por 30 dias, enquanto “as duas partes realizam negociações para chegar a um acordo” sobre o imbróglio.

A pausa vai até o dia 23 de janeiro próximo, mas ambas as empresas podem solicitar a retomada dos procedimentos legais a qualquer momento caso não estejam satisfeitas com o acordo. Caso nenhuma das duas se pronuncie, o julgamento voltará no dia marcado — e aí teremos de aguardar mais um tempo para sabermos quem se sairá melhor na disputa, já que as audiências iniciais estão previstas somente para dezembro do ano que vem.

Enquanto isso, o aplicativo Prepear continua disponível na App Store e no Google Play, com direito ao logo de pera. Fica a torcida para que a startup, que chegou a fazer um abaixo-assinado com mais de 220 mil assinaturas e teve de demitir um funcionário (de um total de cinco), consiga se manter em meio a essa briga de Davi contra Golias.


Ícone do app Prepear
Prepear de Prepear, Inc.
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 23.10.1 (42.4 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

“Noite na Terra em Cores” tem episódio filmado no Pantanal brasileiro

Próx. Post

Após M1 e outras ameaças, investidores pressionam Intel por medidas

Posts Relacionados