Facebook Lite e Messenger Lite estão agora disponíveis na App Store brasileira

Em 2015, o Facebook lançou versões Lite dos seus dois principais aplicativos para o sistema operacional Android. Tratam-se de variações mais enxutas dos aplicativos Facebook e Messenger.

O diferencial deles? Ambos consomem uma quantidade consideravelmente menor de espaço e de dados móveis nos smartphones, tendo como principal público-alvo os países chamados emergentes (como Índia, Brasil e Turquia), onde o Android lidera com folga o mercado de smartphones e a internet não é lá das mais rápidas.

Os aplicativos prometem entregar a experiência básica dos serviços, como troca de mensagens, postagens, curtidas e comentários — tudo isso, é claro, ocupando um espaço bem menor que seus irmãos completos.

Após começarem a ser testados no iOS em países como Turquia e alguns outros específicos desde outubro do ano passado, os dois binários desembarcaram nos últimos dias na App Store brasileira!

Ei-los:


Ícone do app Facebook Lite

Facebook Lite

de Facebook, Inc.

Compatível com iPhones
Versão 160.0 (18.8 MB)
Requer o iOS 9.0 ou superior

Grátis

Badge - Baixar na App Store

Código QR Código QR

Screenshot do app Facebook LiteScreenshot do app Facebook LiteScreenshot do app Facebook LiteScreenshot do app Facebook Lite

Ícone do app Messenger Lite

Messenger Lite

de Facebook, Inc.

Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 38.1 (50.4 MB)
Requer o iOS 9.0 ou superior

Grátis

Badge - Baixar na App Store

Código QR Código QR

Screenshot do app Messenger LiteScreenshot do app Messenger LiteScreenshot do app Messenger LiteScreenshot do app Messenger LiteScreenshot do app Messenger LiteScreenshot do app Messenger Lite

No papel, a diferença é considerável: o Facebook Lite tem 9MB contra 255,7MB da versão comum; já o Messenger Lite consome míseros 11,1MB de armazenamento do aparelho, contra os mais de 125MB da versão normal. Ambos requerem o iOS 9 ou superior.

A novidade é muito bem-vinda para nós, brasileiros, que sofremos com redes móveis lentas, e para aqueles usuários que ainda estão utilizando aparelhos com 16GB, por exemplo.

E aí, curtiram a novidade? 😉

Posts relacionados

Comentários