O melhor pedaço da Maçã.

App fitness Strava ganha recurso de mensagens diretas

Chat do Strava

O aplicativo fitness Strava ganhou um recurso de mensagens diretas parar permitir que seus usuários conversem com outros atletas, combinem exercícios, compartilhem conquistas e muito mais sem precisar recorrer a um mensageiro de terceiro — como o WhatsApp ou o Telegram.

Publicidade

A novidade, anunciada hoje por meio de um comunicado à imprensa, aproxima ainda mais o Strava da ideia de um app “tudo-em-um”, que já funciona como uma verdadeira rede social para amantes de atividades físicas. A ideia é que você não precise sair do app para resolver qualquer questão envolvendo os seus exercícios favoritos.

O recurso de mensagens pode ser acessado por meio de um botão com o ícone de um balão, no canto superior direito da tela. Segundo a Strava, é possível conversar com pessoas tanto de forma privada quanto em grupos com vários atletas, sendo que o app suporta GIFs, reações e respostas a mensagens específicas — tal como um mensageiro tradicional.

É possível utilizar essas conversas para compartilhar coisas como atividades e rotas, bem como para pedir dicas e receber um pouco de motivação. No caso das conversas com mais de uma pessoa, dá para personalizar aspectos como o nome do grupo para deixar as coisas mais organizadas.

Publicidade

Por padrão, o recurso de mensagens espelhará as preferências de visibilidade do perfil do usuário no Strava, mas é possível definir que apenas seguidores mútuos ou que pessoas seguidas por você sejam capazes de entrar em contato. Caso você não queira responder a mensagem alguma, ele permite desativar o recebimento de recados por completo.

Comparado a um mensageiro dedicado, o recurso ainda é bastante básico, mas algumas novidades já foram prometidas para 2024, como a possibilidade de enviar fotos, o compartilhamento de posts e eventos do Strava Clubs, bem como a opção de enviar uma mensagem diretamente de um tópico dentro dessa área do app.


Ícone do app Strava: corrida, pedal, trilha
Strava: corrida, pedal, trilha de Strava, Inc.
Compatível com iPhonesCompatível com Apple Watches
Versão 355.0.5 (263.5 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via road.cc

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Botão da Siri no tvOS 17.2 abrirá a busca ao ser pressionado uma vez

Próx. Post

Apple Watch aciona resgate para homem que caiu em floresta nos EUA

Posts Relacionados