O melhor pedaço da Maçã.
RIOgaleão

Pretende visitar o Rio de Janeiro em breve? Vai para os Jogos Olímpicos? Então baixe o app RIOgaleão

O RIOgaleão é a porta de entrada de turistas (estrangeiros ou brasileiros) que irão ao Rio de Janeiro assistir aos Jogos Olímpicos 2016. Há tempos o local está em obras e, recentemente, algumas partes foram finalizadas e inauguradas, como o Píer Sul, o Edifício Garagem e o Terminal 2.

Publicidade

São 100 mil metros quadrados que contam com 26 novas pontes de embarque, sendo três delas com especificações técnicas para acomodar as maiores aeronaves do mundo, 8 mil metros quadrados da Dufry com áreas exclusivas para marcas cariocas, 6 mil metros quadrados dedicados a quatro salas VIPs (que serão inauguradas até as Olimpíadas), 24 mil metros quadrados de área comercial (entre lojas e restaurantes — mais de 100 novos estabelecimentos, finalmente corrigindo um dos pontos mais fracos do aeroporto), novos elevadores e esteiras/escadas rolantes, revitalização e automatização dos sistemas de energia, assim como de um novo sistema de sonorização totalmente digital.

Há também novidades para breve, como a instalação de portões eletrônicos nas áreas de embarque e de migração. Com a solução BCBP (bar-coded boarding pass), portões automáticos serão acionados por meio de leitores de código de barras dos cartões de embarque (impressos ou em smartphones). Haverá também os chamados eGates, portões eletrônicos que farão a leitura automática do passaporte e a biometria facial do passageiro para embarque e desembarque de voos internacionais, um novo sistema integrado de segurança com mais de mil câmeras de vigilância, um novo centro de operações, etc.

Ou seja, estamos falando de muitas mudanças até mesmo para os cariocas. Pensando nisso, o consórcio lançou um o app RIOgaleão para melhorar a experiência de quem frequenta ou pretende frequentar o aeroporto.

Publicidade

Desculpe, app não encontrado.

Com o Bluetooth ligado (graças a mais de 3 mil beacons instalados pelo aeroporto), o visitante pode obter sua própria localização dentro dos terminais pelo mapa do aplicativo, traçar rotas e navegar até o local aonde deseja chegar, recebendo informações sobre o trajeto e o tempo estimado para completá-lo.

Na opção “Seguir voo”, o usuário recebe notificações em tempo real sobre o status da chegada ou partida que deseja acompanhar. Há ainda a possibilidade de pagar o estacionamento diretamente pelo iPhone.

No mapa do aeroporto também estão localizados banheiros, fraldários, elevadores e escadas. O app disponibiliza ainda informações sobre o tempo estimado de chegada e o trânsito nos trajetos até o aeroporto – integrado aos mapas da Apple, do Google a ao Waze –, previsão do tempo e os tipos de transporte público que o visitante pode pegar para sair ou chegar até o local. Para completar, há ainda funcionalidades de atendimento por meio de chat em tempo real (disponível nos dias úteis, das 7 às 22 horas).

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Ofertas do dia na App Store: Typeeto, Sfronzols, Split Screen e mais!

Próx. Post

Um dos mais antigos editores gráficos para Mac, GraphicConverter continua com tudo — agora na sua 10ª versão

Posts Relacionados