O melhor pedaço da Maçã.

Como fazer aplicativos baseados em versões antigas do Java voltarem a funcionar no Snow Leopard

Se você utiliza algum aplicativo em seu Mac baseado nas versões 1.4.2 ou 1.5 do Java, talvez tenha se sentido frustado ao notar que eles pararam de funcionar devido ao fim do suporte a elas na última versão do Mac OS X. Embora atualizar para as versões mais recentes desses softwares seja uma forma de solucionar o problema, alguns deles continuam sem compatibilidade com as versões mais recentes do Java, impedindo que funcionem no Snow Leopard.

Publicidade

No entanto, parece que ainda é possível fazer com que esses aplicativos voltem a funcionar na última versão do Mac OS X, até que sejam atualizados por seus respectivos desenvolvedores. Um usuário do Mac OS X Hints publicou um método para reabilitar as versões 1.4.2 e 1.5 do Java no Snow Leopard, o que é suficiente para todos os softwares Java que não funcionam com ele poderem voltar a abrir normalmente.

Eu dependo de um aplicativo baseado no Java 1.4.2 para trabalhar com meu irmão, mas ainda não pude testar o método descrito acima. Entretanto, ele aparenta surtir efeito nos softwares em Java que ainda não funcionam bem com o Snow Leopard, então vou testá-lo mais tarde e conto para vocês como funcionou. Se você estiver em uma situação semelhante à minha, não deixe de relatar suas experiências nos comentários.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

The New York Times está trabalhando em aplicativo para tablet da Apple, segundo rumores

Próx. Post

Profissionais da área de produção editorial falam sobre tablet da Apple

Posts Relacionados