Juice é um gerenciador Bluetooth moderno e completo para macOS

O macOS pode ter um monte de pontos fortes, mas convenhamos: o gerenciador de dispositivos Bluetooth certamente não é um deles. Basicamente idêntico há mais de uma década, o recurso é limitado, pouco elegante e de funcionamento não muito intuitivo — em outras palavras, ele simplesmente existe porque tem que existir, sem qualquer tipo de apuro visual ou funcionalidade mais avançada por trás. O utilitário Juice vem para corrigir isso.

Criado pelo desenvolvedor Mike Choi, o app se propõe a substituir o gerenciador nativo de Bluetooth do macOS por uma solução muito mais bonita, moderna e funcional. O utilitário tem uma interface simples que, em sua página inicial, mostra seus acessórios frequentemente conectados, com status de conexão atual e o nível de bateria de dispositivos compatíveis, como os AirPods e o Magic Mouse.

Você pode evocar o Juice pela barra de menus ou por meio de um widget que mora na sua Central de Notificações e exibe informações rápidas sobre os dispositivos conectados. Quem tem um MacBook Pro com Touch Bar pode usufruir ainda da extensão do utilitário para a barrinha, onde é possível tocar em qualquer dispositivo salvo para conectá-lo imediatamente.

Outra função interessante: o Juice permite que você configure atalhos no teclado que conectarão automaticamente um dispositivo específico (seu par de AirPods, por exemplo) ao computador.

Apesar da simplicidade, o aplicativo também traz funções mais avançadas: ao clicar com o botão direito no quadrinho de qualquer dispositivo, o Juice exibe os metadados completos do acessório e da sua conexão, o que pode ser ótimo para resolver problemas, por exemplo. Ah, e ele também tem um Modo Escuro integrado às preferências do macOS.

O Juice pode ser adquirido no site do desenvolvedor por US$6. Para quem quer um gerenciador de Bluetooth digno para o macOS, vale a pena considerar o pequeno investimento.

via iDownloadBlog

Taggeado:

Posts relacionados

Comentários