O melhor pedaço da Maçã.
BigTunaOnline / Shutterstock.com
TikTok

TikTok está liberado para voltar à App Store na Índia

Há exatamente uma semana, nós comunicamos que o famoso aplicativo TikTok havia sido retirado da App Store indiana após alegações de que o serviço incentivava a pornografia. Ontem, após ouvir o pedido da ByteDance (empresa por trás do TikTok), o tribunal estadual responsável pelo caso reverteu a decisão de banimento, como informou a Reuters.

Publicidade

Um funcionário do governo disse à agência de notícias que o Ministério de TI informará à Apple e ao Google sobre a liberação do aplicativo nas respectivas lojas após o recebimento da ordem judicial. E a ByteDance, é claro, adorou a decisão: “Somos gratos pela oportunidade de continuar servindo melhor nossos usuários.”

Aos que não conhecem, o app TikTok é basicamente uma rede social de vídeos curtos onde usuários publicam muitos memes, vídeos de música (muitos com sincronia labial), dança, etc. E, como em toda rede social que existe hoje em dia, há um apelo muito grande para sensualidade. O app então acabou se tornando o centro das atenções na Índia por conta desses supostos conteúdos inadequados.

Um advogado que participou do caso — mas que preferiu não se identificar — explicou que o argumento utilizado pela ByteDance foi justamente aquele que muitas redes utilizam: o TikTok é apenas uma plataforma na qual os próprios usuários enviam seus vídeos e, por isso, a empresa não deve ser responsabilizada pelas ações de terceiros.

Publicidade

Embora o banimento afete apenas novos usuários que queriam baixar o aplicativo TikTok em seus dispositivos pela primeira vez (aqueles que já tinham o app não foram afetados), a empresa chinesa argumentou que a proibição resulta em perdas financeiras de até US$500 mil por dia e que isso coloca mais de 250 empregos em risco.

Não é para menos: segundo informou o TechCrunch (utilizando dados da Sensor Tower), o TikTok tem quase 300 milhões de usuários na Índia; o país foi responsável por 27% do total de instalações do TikTok entre dezembro de 2017 e dezembro de 2018.


Ícone do app TikTok
TikTok de TikTok Ltd.
Compatível com iPadsCompatível com iPhones Compatível com o Apple Vision Pro Compatível com o iMessage
Versão 34.0.0 (407.3 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple anuncia recall para alguns adaptadores de tomada

Próx. Post

Apple Watch perdido no mar é encontrado 6 meses depois… e ainda funciona!

Posts Relacionados