Já é possível cadastrar cartões de débito do Itaú no Apple Pay! [atualizado]

Quem aqui lembra da saga dos cartões de débito do Itaú no Apple Pay? Vamos relembrar tudo, afinal, já tem um tempinho.

No fim de novembro passado, nós informamos que o banco começou a liberar cartões de débito no Apple Pay, algo que já era oferecido — com certas limitações, é verdade — pelo Bradesco e pelo Banco do Brasil.

Pouco tempo depois, clientes passaram a ter dificuldades para cadastrar seus cartões de débito do Itaú no Apple Pay. Em contato com o banco, o MacMagazine recebeu a informação de que o lançamento não ocorreu de forma oficial e que tudo ainda fazia parte de “um projeto piloto englobando 5.000 clientes” — e que não havia um prazo determinado de lançamento para o grande público.

Nada então havia mudado. Até hoje.

Na verdade, há alguns dias temos recebido relatos de leitores que conseguiram cadastrar seus cartões de débito “puro” do Itaú no Apple Pay. Nós, porém, estávamos tentando realizar o procedimento diariamente por aqui, sem sucesso.

Cartão de débito "puro" do Itaú sendo cadastrado no Apple Pay

Hoje, após mais um relato de sucesso do leitor Bruno Nascimento, nós também tivemos êxito.

Nós entramos em contato com a assessoria de imprensa do Itaú para confirmar se o banco finalmente liberou oficialmente os cartões de débito no Apple Pay ou se estamos falando apenas de uma ampliação do grupo participante desse projeto-piloto.

Atualização 26/04/2019 às 11:46

O Itaú confirmou ao MacMagazine que, a partir de hoje (26 de abril), cartões de débito “puro” e a função débito dos cartões múltiplos passaram a ser oficialmente suportados no Apple Pay.

A assessoria também informou que, por enquanto, cartões de crédito adicionais continuam não sendo suportados, mas que o banco está trabalhando para viabilizar isso — sem dar um prazo para que isso aconteça.

Posts relacionados

Comentários

69 comments

  1. Cara, a NuBank vai ter churn meu se não implementar isso até o final do ano. Não canso de atacar eles todo dia no Twitter kkkkkkkkkkk

  2. O meu já funcionava como Crédito. Ele tá como MLT. Isso significa que já está funcionando ou preciso fazer algo adicional?

  3. Funcionou!
    Cadastrei meu cartão iConta e deu certo.
    Logo mais no almoço testarei.
    Update: Testei agora no Sesc com o Apple Watch e funcionou de acordo.

    Alguém sabe se é possível mudar a ordem dos cartões?
    Queria colocar o de débito primeiro e depois o cŕedito.

  4. Eu tinha um Múltiplo Master cadastrado apenas como crédito, pelo app do Itau atualmente ele está listado como Múltiplo, não me lembro se estava assim ou como Crédito, vou testar na próxima compra.

  5. Eu havia conseguido entrar no teste do ano passado e havia ficado faltando o Apple Watch, agora tudo dentro do que deveria ser. Inclusive a imagem do cartão foi atualizada, antes era uma genérica e agora apresenta o padrão iConta.

  6. Queria tanto que os bancos alternativos aderissem a essa tecnologia, mantenho todas as minhas movimentações financeiras no Banco Inter e NuBank, nenhum deles possui previsão de implementar essa tecnologia.

  7. Desde novembro, quando liberaram de forma não oficial, sempre tentei adicionar o meu débito puro e nada… hoje, logo cedo, consegui com sucesso!

  8. Aleluia, consegui cadastrar! Mas no SMS do Itaú ele chamou meu cartão de crédito, logo, preciso testar!

  9. Pessoal, pode não ser exatamente a discussão aqui, mas algum de vocês já conseguiu usar o Apple Pay no Macbook com o Banco do Brasil ? Aparece o cartão no Wallet do MacOS, porém aparece uma mensagem de que não há método de verificação disponível. Obrigado!

  10. Tenho um cartão só de crédito cadastrado e hoje cadastrei um cartão de crédito que só funciona no débito

  11. Não estou conseguindo cadastrar o meu cartão Múltiplo com o débito ativo e o crédito cancelado.
    No App do Itaú aparece a mensagem de que meu cartão não pode ser cadastrado no Apple Pay.
    Já estou 15 minutos com a Central e até agora nada… toda hora transferem para outro setor e não resolvem.

  12. Já tenho um cartão múltiplo cadastrado (na função crédito).. preciso fazer algo ou magicamente a função débito está lá?

  13. Tentei usar hoje é não rolou. O meu é o múltiplo tem q fazer algo pra habilitar o débito ou vai ser automático?

  14. Eu já estava usando a vários meses sem problemas, com exceção do fato q agente tem que ensinar os estabelecimentos como usa, tanto débito como crédito.

  15. Sempre achei o Apple pay lento. Não sei se faço algo errado, mas acho o processo todo lento, a máquina demora a reconhecer o Apple pay. Achei o Samsung pay muito mais rápido e funcional

  16. Meu cartão Itaucard Múltiplo está cadastrado no iPhone e no Apple Watch, mas toda vez que eu tento usar o Apple Pay, o iPhone ou Apple Watch reiniciam a maquininha de cartão da loja e não consigo usar.

  17. no meu esta com icone 1 o meu e puro multiplo mais cancelei o cartão de credito e agora e somente Debito. liguei para a central do itau fui para 7 atendentes, e até agora nem um destes atendentes sabe abilitar o cartão debito, ja liguei para esta central e so tive raiva ja tenho o Credicard Zero esta funcionando mais o meu cartao de debito nada
    https://uploads.disquscdn.com/images/ca22d73d06a1beff9e51bb6405bfef35b220d7755614c462fcd9585eb4119dd1.jpg

  18. Comigo acontecia a mesma coisa… pesquisando verifiquei que tinha um crédito sobrando no meu cartão mesmo após ter desativado a função crédito. O atendente me explicou que era uma sobra da anuidade que eu não tinha utilizado. Solicitei a transferência do dinheiro para minha conta corrente e depois disso consegui habilitar a função débito do meu cartão múltiplo no Apple Pay normalmente, inclusive já utilizei no mercado.

  19. Estou tendo problemas com cartão múltiplo ( com crédito inativo ) bandeira VISA. Adiciono ele pelo Wallet , segue com o contato da administradora e quando passa para autorizar no app do Itaú Personnalité dá a mensagem de que o meu cartão ainda não é aceito. Alguém que teve o mesmo problema conseguiu ?

Deixe uma resposta