O melhor pedaço da Maçã.

Miro: tocador multimídia gratuito e multi-plataforma

MiroDescobri hoje o Miro, um tocador multimídia de código-aberto (gratuito) cheio de recursos interessantes. De cara, ele nativamente reproduz muito mais tipos de arquivos do que o QuickTime: WMV, MPEG, AVI, XVID, e muitos outros, além de todos os formatos aceitos pelo próprio QT.

Publicidade

Compatível com vídeos em HD (alta-resolução), ele conta com recursos de RSS que permitem que usuários se cadastrem à feeds de vídeo, podcasts ou blogs de vídeo. Um Channel Guide embutido já traz uma lista de mais de 1.500 canais para acesso gratuito, com atualizações diárias.

Busca no Miro

Se estamos falando de vídeo, não poderíamos esquecer do YouTube. Ele pode buscar e reproduzir direto na interface do programa toda a biblioteca de vídeos online do YouTube, Google Video, Dailymotion e muitos outros. O melhor: você pode salvá-los localmente! É possível até mesmo fazer um filtro de busca de forma que sempre que um novo vídeo aparecer no site que atenda aos seus critérios, ele seja baixado automaticamente.

O Miro é um software multi-plataforma e está disponível para download em versões para o Mac OS X, Windows, Linux, Fedora e Ubuntu. Variações para Debian e Gentoo estão chegando em breve.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Saiu o Acquisition 2.0

Próx. Post

Equipe do Flickr não conhece a língua portuguesa!

Posts Relacionados