O melhor pedaço da Maçã.

Twitter testa botão para DMs na timeline, mas recebe críticas

DenPhotos / Shutterstock.com
Twitter

Seguindo uma tendência universal quando falamos de redes sociais, o Twitter também conta com a famosa DM (Direct Message), seção na qual usuários podem trocar mensagens privadas entre si.

Publicidade

Acontece que iniciar uma conversa com alguém na plataforma requer alguns passos — já que é necessário entrar no perfil da pessoa desejada e tocar no famoso ícone do envelope. Mas o Twitter quer tornar o processo mais direto.

Se a rede social levar adiante os testes que vem promovendo atualmente no iOS, será possível iniciar ou abrir uma determinada conversa com outro usuário diretamente da linha do tempo.

É que a rede social está testando um botão para as DMs nos próprios tweets, o qual funciona como uma espécie de “atalho” para as mensagens privadas, sem que haja a necessidade de entrar no perfil desejado.

Obviamente, o recurso torna mais acessível o campo de conversas, mas isso não significa que a ideia esteja isenta a críticas, já que algumas pessoas entenderam que a sua implementação facilitaria a vida de assediadores na rede social.

Publicidade

O próprio perfil de suporte do Twitter se pronunciou sobre esse possível problema, deixando claro que eles entende a preocupação, mas que também pretende facilitar o engajamento com os tweets, já que responder publicamente a alguns deles pode ser “assustador”.

O Twitter destacou ainda alguns recursos já existentes para dificultar a vida de assediadores, e que eles poderão ser usados da mesma forma caso o novo botão seja adicionado para todos os usuários.

Publicidade

Se você está recebendo DMs indesejadas, você pode limitar quem pode enviar DM para você nas configurações, bloquear uma conta ou denunciar uma mensagem se achar que ela viola nossas regras.

Ao The Verge, a porta-voz do Twitter Charlotte Catania deixou claro que o experimento testado “não está mudando as configurações atuais das DMs” dos usuários, o que nos leva a entender que nenhuma configuração específica para o novo botão foi pensada pela rede social.

Porém, não é difícil imaginar que o recurso poderá ser modificado caso o Twitter leve em consideração o temor de determinados usuários — poderia ser adicionada, por exemplo, a possibilidade de torná-lo algo opcional.


Ícone do app X
X de X Corp.
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple TV
Versão 10.32 (256.8 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ícone do app Twitter
Twitter de X Corp.
Compatível com Macs
Versão 9.30 (146.8 MB)
Requer o macOS 11.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Novo utilitário corrige problema com a bateria no macOS 12.2

Próx. Post

Buscar (Find My) ajuda a encontrar mulher vítima de sequestro

Posts Relacionados