O melhor pedaço da Maçã.

Vídeo: apresentadora Ellen DeGeneres promove encontro entre programador de 12 anos e Tim Cook em evento da Apple

É um fato: quanto mais novo o ser humano, mais receptiva a novas informações e conhecimentos é a sua mente. Por isso dizem que, quando somos crianças, nosso cérebro é uma esponja.

Publicidade

Essa máxima é válida especialmente para o ensino de línguas: quanto mais cedo o infante mergulhar num outro idioma, mais fácil será o seu aprendizado e fluência. E, quando eu falo em idiomas, estou incluindo também aqui possivelmente o mais importante dos nossos tempos: a linguagem de programação.

Bom, se algo do que eu falei acima faz sentido, então o jovem Alex Knoll tem tudo para se tornar um grande desenvolvedor no futuro – se é que já não o é. O programador de 12 anos está na fase final dos preparativos para lançar o seu primeiro aplicativo, que tem uma proposta muito nobre: o Ability App ajudará pessoas com deficiências (e seus guias/cuidadores) a encontrarem lugares apropriados para visitas ou mesmo oportunidades de trabalho, conectando os usuários com locais acessíveis e dispostos a recebê-los.

Em maio deste ano, Alex esteve no programa da apresentadora Ellen DeGeneres para apresentar o seu projeto e a equipe do talk-show conseguiu algo bem legal: um convite para que o jovem conhecesse o novíssimo Apple Park e assistisse pessoalmente à mais recente keynote da Apple, onde a empresa apresentou, entre outros produtos, o iPhone X. E assim foi.

Publicidade

Antes da apresentação, Alex conversou com vários profissionais da área (o velho networking) e ainda conseguiu apresentar o seu aplicativo a ninguém menos que J.J. Abrams, cineasta por trás de produções como “Star Wars: O Despertar da Força” e a série “Lost”. Após a keynote, entretanto, veio a glória máxima: ainda no auditório do Steve Jobs Theater, o jovem programador foi surpreendido por Tim Cook em pessoa, pôde mostrar o seu currículo e falar um pouco sobre seu projeto.

Dias depois, Alex voltou ao programa de Ellen, recontou a sua experiência e, para coroar tudo, ainda recebeu a notícia de que será convidado especial na próxima Worldwide Developers Conference (WWDC). O registro desses dias incríveis está neste vídeo publicado pela própria apresentadora — e, mesmo que você não entenda inglês, vale a pena assistir só pela desenvoltura do jovem desenvolvedor e pela sua genuína emoção após conversar com o CEO de uma das maiores empresas de tecnologia do mundo:

Publicidade

Eu enviei Alex Knoll, de 12 anos de idade, para a keynote da Apple. Aí @Tim_Cook o surpreendeu.

O próprio Cook também comentou sobre o encontro no seu Twitter, inclusive destacando o aplicativo de Alex:

Publicidade

Foi muito bom lhe conhecer, Alex! Te espero na WWDC 2018! @TheAbilityApp @TheEllenShow

Adorável, não é mesmo?

via AppleInsider

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Crie seus próprios códigos QR para links, emails, redes Wi-Fi e muito mais com o app Visual Codes

Próx. Post

Instagram passa a permitir aplicação de filtros faciais também em transmissões ao vivo

Posts Relacionados