O melhor pedaço da Maçã.

Quando a Apple vai lançar o iOS 10 beta 2? Este gráfico pode ajudar na resposta

“Apple, sua linda, cadê a beta 2 do iOS 10? Cadê?! PelamordeDeus!” Basta navegar um pouco pelas internets para ver o desespero do povo. Muitos, aliás, nem deveriam estar “brincando” de testar versões beta justamente por serem… betas! Mas não estou aqui para entrar nesse mérito e julgar as pessoas. Quer testar sem entender direito no que está se metendo? Vá em frente; só não venha depois reclamar do sistema, que determinado app não funciona, da bateria que não dura, perguntar loucamente como faz downgrade, etc. 👌🏼

Publicidade

Posto isso, a pergunta que não quer calar é: quando a Apple vai liberar a segunda avalanche de betas dos seus novos sistemas operacionais? Só a própria empresa para responder, é claro. O que nós podemos fazer é olhar para trás e ver como ela se comportou no passado. E, para isso, nada melhor do que focar no seu principal sistema operacional da atualidade, o iOS.

Gráfico com todas as versões beta do iOS

O gráfico acima, criado por Will Hains, nos dá um bom panorama do que vem por aí. Se olharmos para as versões X.0, vemos que a primeira beta do iOS 10 já é uma das que ficou mais tempo disponível para desenvolvedores — atrás apenas do iOS 5.0 e seus 18 dias de vida1Acesse o link original do gráfico e passe o mouse sobre ele para identificar o iOS 5.0, está obviamente entre o 4.3 e o 5.1.. Saindo das X.0 e ampliando o escopo para todas as versões, a beta 1 que mais tempo ficou na mãos dos desenvolveres foi a do iOS iPhone OS 2.2 (29 dias, no total).

Se você está desesperado/ansioso pelo iOS 10 beta 2, vale a pena analisar o gráfico com calma para ver, por exemplo, quantos dias (em média) cada uma das betas dos grandes lançamentos durou, entre outras coisas. 😉

[dica do Micael Rodrigues]

Notas de rodapé

  • 1
    Acesse o link original do gráfico e passe o mouse sobre ele para identificar o iOS 5.0, está obviamente entre o 4.3 e o 5.1.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple libera quartas versões beta do iOS 9.3.3, do OS X 10.11.6 e do tvOS 9.2.2

Próx. Post

Procreate Pocket está sendo distribuído de graça pelo app Apple Store, aproveite!

Posts Relacionados