O melhor pedaço da Maçã.

Intel oficializa a disponibilidade dos novos processadores de 32 nanômetros na CES 2010

Conforme previsto, a Intel anunciou hoje a disponibilidade da sua nova linha de processadores para 2010 na Consumer Electronics Show (CES), destacando os novos Core i3, Core i5 e Core i7 desenvolvidos em seu processo de fabricação de 32 nanômetros. Os novos produtos foram alvo de uma série de rumores nas semanas que antecederam o evento, mas agora estão oficialmente disponíveis para compra no mercado.

Publicidade

No total, a Intel investiu US$7 bilhões no novo processo de fabricação usado para produzir esses chips em larga escala, adicionando a processadores comerciais uma série de tecnologias que em 2009 ficaram restritas aos desktops mais avançados e workstations. Com exceção dos chips Core i3, todos os novos processadores da empresa contam com a tecnologia Turbo Boost para acelerar a sua operação em certas tarefas, além da mais avançada tecnologia de Hyper Threading para processamento paralelo.

Para a linha móvel da Apple, o processador que deverá ser bastante destacado é o Core i5 (codinome Arrandale), que já oferece um importante aumento de desempenho em relação aos Core 2 Duo usados atualmente em MacBooks e alguns Macs desktop. Testes de performance realizados por alguns sites sugeriram que a performance do Core i5 pode ultrapassar em até 62% a do Core 2 Duo (desconsiderando o uso do seu hardware gráfico integrado), mas ainda há algumas complicações em termos de consumo de energia.

Ainda hoje (às 22h30, pelo horário de Brasília), o CEO da Intel, Paul Otellini, apresentará uma keynote na CES seguindo os anúncios de mais cedo. No entanto, colunistas de tecnologia presentes no evento já questionaram executivos da fabricante sobre quando esses chips aparecerão em laptops da Apple e não receberam nenhuma resposta sobre o assunto.

[via MacRumors]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Fonte da indústria diz que sistema operacional da iTablet é “novo e atraente”

Próx. Post

FingerTips sorteará camiseta da seleção brasileira entre os que baixarem o app Copa do Mundo

Posts Relacionados