App WWDC ganha suporte ao Handoff; Tinder, Dropbox e Vimeo são atualizados

Recentemente, alguns aplicativos para iOS foram atualizados e diversas novidades aterrissaram no app oficial da Apple Worldwide Developers Conference (WWDC), no Tinder, no Dropbox e no Vimeo. Vamos a elas?

WWDC


Ícone do app WWDC

WWDC

de Apple

Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple WatchesCompatível com o iMessageCompatível com Apple TV
Versão 7.3.2 (38.4 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior

Grátis

Badge - Baixar na App Store

Código QR Código QR

Sempre que nos aproximamos de uma WWDC, surgem dúvidas de como acompanhar o evento anual da Apple, focado nas novidades de software da companhia. A keynote inaugural do evento é normalmente transmitida no site da Apple e por um aplicativo dedicado para Apple TVs, mas os vídeos das sessões do evento (que acontece durante uma semana) você pode conferir nesse app oficial.

Nesta semana, a Maçã atualizou seu aplicativo com suporte para dois novos idiomas (japonês e chinês simplificado) — até então ele estava disponível somente em inglês. Além disso, o app ganhou suporte ao Handoff, tecnologia da Maçã que começar a fazer algo em um dispositivo e continuar de onde parou em outro aparelho (compatível) conectado ao mesmo ID Apple.

Por fim, foram corrigidos alguns erros e o app ganhou outras melhorias internas. A WWDC19 acontecerá entre os dias 3 e 7 de junho, em San Jose (Califórnia, Estados Unidos), e você também poderá acompanhar tudo pelo MacMagazine, é claro.

Tinder


Ícone do app Tinder

Tinder

de Tinder Inc.

Compatível com iPhonesCompatível com Apple TV
Versão 10.16.0 (167.1 MB)
Requer o iOS 10.0 ou superior

Grátis

Badge - Baixar na App Store

Código QR Código QR

Com a disseminação dos aplicativos de namoro mundo afora, os desenvolvedores dessas plataformas tiveram que pensar em alternativas para continuar atraindo o público crescente. Nesse sentido, o Tinder (um dos apps mais populares do segmento) adotou um novo recurso que estava fazendo bastante sucesso por aí, o “Modo Festival”, como informou o TechCrunch.

Mais precisamente, a opção foi desenvolvida para conectar pessoas que deverão participar de um mesmo festival, show ou qualquer outro evento de música. O recurso está sendo lançado em parceria com empresas de entretenimento de grandes festivais dos EUA, do Reino Unido e da Austrália, inicialmente. Não há previsão de quando o recurso chegará a terras tupiniquins.

Dropbox


Ícone do app Dropbox

Dropbox

de Dropbox

Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com o iMessage
Versão 150.2 (305.9 MB)
Requer o iOS 10.0 ou superior

Grátis

Badge - Baixar na App Store

Código QR Código QR

O serviço de armazenamento na nuvem atualizou seu software para iOS com algumas novidades bem interessantes, relacionadas principalmente a compartilhamento de arquivos e armazenamento de fotos do dispositivo.

Nesse sentido, agora é possível controlar melhor quem e por quanto tempo as pessoas convidadas para um compartilhamento de arquivo podem acessar seu conteúdo, incluindo senhas, prazos de validade e opção para desativar downloads. Esse recurso, no entanto, está disponível para assinantes do Dropbox Professional e do Business.

Clientes dos planos acima, bem como do Dropbox Plus, ganharam outra novidade: agora, é possível enviar todas as imagens do Rolo da Câmera ou apenas as fotos mais recentes para o serviço, seja imagens editadas ou não. O recurso funciona de forma semelhante ao iCloud, realizando um backup completo das imagens do seu dispositivo na nuvem.

Vimeo


Ícone do app Vimeo

Vimeo

de Vimeo, LLC

Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple TV
Versão 7.14.0 (118.4 MB)
Requer o iOS 10.3 ou superior

Grátis

Badge - Baixar na App Store

Código QR Código QR

O app da rede social de vídeos foi contemplado com o novo recurso do serviço, as vitrines. Anteriormente conhecidos como “álbuns”, as vitrines funcionam como playlists de vídeos organizadas pelo usuário para que possam ser visualizadas e/ou compartilhadas de uma só vez.

Além disso, o usuário possui total controle sobre a personalização das vitrines, podendo fazer delas justamente o que nome promete. Segundo o Vimeo, as vitrines ganharão ainda novidades em breve. Veremos. 😉

Posts relacionados

Comentários