O melhor pedaço da Maçã.

Rumor ventilado por John Gruber aponta para iPhone com tela sem bordas e Touch ID integrado em 2017

Rumores de um iPhone com tela “infinita”, sem bordas e que incorpore o botão Início (Home) por debaixo dela existem aos borbotões desde que o mundo é mundo — ou melhor, desde que o iPhone é o iPhone, por mais que seja a mesma coisa. Nós mesmos já publicamos uma infinidade de conceitos desse tipo, como este mostrado abaixo, da DeepMind.

Publicidade

Conceito do "iPhone 7" da DeepMind

Uma coisa, porém, são especulações sem pé nem cabeça e conceitos cujas últimas preocupações são as leis da engenharia e da usabilidade. Outra, e muito diferente, é quando um nome respeitadíssimo do mundo da tecnologia diz ter ouvido rumores desse tipo — e foi exatamente o que John Gruber fez hoje.

Em seu podcast The Talk Show, Gruber afirmou ter ouvido “mexericos” sobre esta aparente revolução no design do iPhone — mas só no ano que vem.

Publicidade

O que eu ouvi — e isso não é de fato um rumor, é mais um mexerico que eu ouvi — é que o modelo de 2017 terá um formato totalmente novo. […] Eles removerão totalmente o “queixo” e a “testa” do telefone. O Touch ID será, de alguma forma, integrado à tela. A câmera frontal também. O alto-falante, tudo. Todos os sensores ficarão escondidos atrás da tela. O que eu não sei é se isso significará diminuir os aparelhos para preservar o tamanho das telas ou aumentar as telas para preservar o tamanho dos aparelhos.

Toda essa especulação encontra um silvo de credibilidade quando consideramos que a Apple está planejando adotar telas flexíveis de OLED em futuros modelos do smartphone. O especulado futuro modelo de 5,8 polegadas, portanto, seria fruto dessa nova filosofia de design, preservando o tamanho atual do iPhone 6s Plus, e esticando a tela até as extremidades da face frontal.

Essas especulações acarretam também na suspeita já muito popular de que o iPhone deste ano não teria mudanças significativas — impossível dizer se a Apple quebraria sua sequência de modelos “s”, mas se estes rumores forem verdadeiros, é possível que pulemos do “iPhone 7” diretamente pro “iPhone 8”. Ou talvez 2016 nos reserve um “iPhone 6ss”. Quem sabe, né… 😛

[via MacRumors]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Chipmunks’ Trouble é um jogo inspirado no antigo The Brainies

Próx. Post

Ofertas do dia na App Store: Demolition Physics, Os Carrinhos do Dr. Panda, Duplicate File Cleaner e mais!

Posts Relacionados