O melhor pedaço da Maçã.

Optimus Player é um novo reprodutor para macOS com suporte ao AirPlay 2

Optimus Player, reprodutor de mídia para macOS

No geral, usuários de Macs estão bem servidos no que se refere a reprodutores multimídia: o QuickTime cumpre o que promete para formatos básicos, enquanto opções como VLC e IINA cobrem todos os cenários mais avançados. Ainda assim, sempre há espaço para novas opções — especialmente quando elas trazem novidades.

Publicidade

Nesta semana, o desenvolvedor Darren Mo disponibilizou sua mais nova criação: o Optimus Player, um reprodutor leve, moderno e com algumas boas cartas na manga. Quer um exemplo? Suporte inicial ao protocolo de transmissão de áudio AirPlay 2.

O recurso ainda está em fase experimental e precisa de uma pequena ferramenta secundária, disponível no GitHub, para ser ativado; o usuário precisará, também, desligar o SIP (System Integrity Protection) do macOS, o que indica que a funcionalidade ainda é restrita a usuários avançados — mas é um início, pelo menos.

No mais, o Optimus Player é construído com base nas bibliotecas do projeto FFmpeg, o que significa amplo suporte para basicamente qualquer arquivo multimídia que você jogar nele: são mais de 250 formatos de vídeo ou áudio e mais de 400 codecs suportados. O reprodutor conta ainda com suporte a gestos e ao VoiceOver, aceleração por hardware e promete ter precisão de cores superior à do VLC.

Publicidade

O Optimus Player custa US$5, numa licença que vale para cinco Macs, e pode ser testado gratuitamente por dez dias. Vale a pena conferir!

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Palco montado no Apple Park é para evento em homenagem a Steve Jobs

Próx. Post

★ Smartusers.club: iTunes Movies, App Store e Apple Music, tudo numa única assinatura de R$44,90/mês!

Posts Relacionados