App Suporte da Apple ganha melhorias no agendamento de reservas; WhatsApp, Telegram e Procreate Pocket são atualizados

E cá estamos nós novamente com as últimas atualizações de alguns dos aplicativos mais populares ou importantes da App Store! Vamos dar uma olhada nelas.

Suporte da Apple


Ícone do app Suporte da Apple

Suporte da Apple

de Apple

Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com o iMessage
Versão 3.3.3 (54.6 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior

Grátis

Badge - Baixar na App Store

Código QR Código QR

Screenshot do app Suporte da AppleScreenshot do app Suporte da AppleScreenshot do app Suporte da AppleScreenshot do app Suporte da AppleScreenshot do app Suporte da AppleScreenshot do app Suporte da Apple

O aplicativo oficial de suporte da Maçã ganhou, no Brasil, “melhorias na experiência de agendamento de reservas no Genius Bar e nos Centros de Serviço Autorizado (AASP)”. Isso, claro, nas palavras da própria Apple — só não está muito claro em que pontos essa experiência está aprimorada.

Nos Estados Unidos, por outro lado, o app ganhou uma novidade bem mais legal: a possibilidade de conectar o usuário com um técnico da Maçã instantaneamente por meio do iMessage. O recurso está disponível somente para assuntos selecionados e, por enquanto, só existe nos EUA; fica a torcida para que ele se expanda em breve.

WhatsApp


Ícone do app WhatsApp Messenger

WhatsApp Messenger

de WhatsApp Inc.

Compatível com iPhones
Versão 2.19.100 (155.8 MB)
Requer o iOS 8.0 ou superior

Grátis

Badge - Baixar na App Store

Código QR Código QR

A atualização do WhatsApp é um pouco confusa: segundo suas notas de versão, o update permite que os usuários vejam uma prévia em tamanho real das figurinhas enviadas por seus contatos já nas notificações — basta pressionar e segurar uma das bolhas para ver o sticker em toda sua glória.

Segundo o WABetaInfo, entretanto, a novidade ainda não apareceu para os usuários mesmo após a atualização. Eles especulam que o recurso pode depender de uma ativação remota por parte do WhatsApp para funcionar, mas outra opção plausível é que simplesmente a ferramenta esteja quebrada e precise de outra atualização para rodar normalmente. Ficaremos atentos.

Telegram


Ícone do app Telegram

Telegram

de Telegram Messenger LLP

Compatível com Macs
Versão 5.7 (27.7 MB)
Requer o macOS 10.11 ou superior

Grátis

Badge - Baixar na Mac App Store

Código QR Código QR

O Telegram para macOS recebeu, enfim, as mesmas novidades introduzidas nas suas versões móveis na última semana: a ferramenta de arquivar chats (e todos os gestos próprios que vêm com ela), o indicador de status “online” na foto do perfil de cada contato e o gerador de links para mensagens específicas dentro de uma conversa.

A versão 5.2 do Telegram para macOS (não confundam com o Telegram Desktop, aliás) traz também a possibilidade de copiar e colar texto sem perder sua formatação, o que facilita bastante alguns processos.

Procreate Pocket


Ícone do app Procreate Pocket

Procreate Pocket

de Savage Interactive Pty Ltd

Compatível com iPhones
Versão 3.0.5 (164.7 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior

R$ 18,90

Badge - Baixar na App Store

Código QR Código QR

Screenshot do app Procreate PocketScreenshot do app Procreate PocketScreenshot do app Procreate PocketScreenshot do app Procreate PocketScreenshot do app Procreate PocketScreenshot do app Procreate PocketScreenshot do app Procreate PocketScreenshot do app Procreate PocketScreenshot do app Procreate Pocket

Por fim, um dos apps de ilustração e desenho mais renomados do mundo ganhou, em sua versão para iPhone, uma atualização que lhe dá paridade de recursos em relação à sua contraparte para iPad, (até então) mais completa.

O que isso significa? Que o Procreate Pocket 3 traz recursos como o QuickShape (que converte um rabisco numa forma perfeitamente desenhada), editor de texto e tipografia, guias de desenho e de simetria, ferramentas de liquefazer/torcer/distorcer, máscaras de recorte, aprimoramento nas seleções, interpolação de transformações, compartilhamento de camadas e de conjuntos de pincéis, exportação de time-lapses das suas criações e muito mais.

Tudo isso, claro, está disposto em uma nova interface, que mantém o foco na criação e traz as ferramentas em menus facilmente acessíveis — quem usa o Procreate no iPad certamente há de se sentir em casa. E o melhor é que essa grande atualização é gratuita para quem já tinha o Procreate Pocket anteriormente; para novos adeptos, o app custa R$19.

Posts relacionados

Comentários