O melhor pedaço da Maçã.
Novo logo do Clubhouse

Clubhouse permitirá ouvir salas de áudio pela web

Antes tarde do que… mais tarde

Desde a sua introdução, lá no início de 2020, só é possível acessar as salas de áudio do Clubhouse a partir do aplicativo oficial para iOS ou Android.

Publicidade

Pois não mais! A partir de agora, a rede anunciou que será possível ouvir as salas de áudio ao vivo (ou gravações) a partir da web — bom, isso se você morar nos Estados Unidos.

Além disso, o compartilhamento de salas recebeu melhorias, sendo possível inserir legendas antes de enviá-las. Usuários que receberem o link poderão, como dito, acessar a sala pela web — e o melhor: sem a necessidade de criar uma conta na rede (o que permite, no entanto, apenas ouvir a conversa).

Hoje, estamos apresentando uma nova maneira fácil de divulgar ótimas salas. E se chama de… rufem os tambores…. COMPARTILHAR! Nós inventamos isso e ninguém pensou nisso antes.
Melhor ainda, quando você compartilha, as pessoas agora têm a opção de ouvir no desktop — não é necessário fazer login 😇

O Clubhouse deixou claro que a função ainda é experimental, então, como sempre, bugs podem surgir. Se a função se mostrar “útil” para a rede, ela disse que a disponibilizará em outras regiões.

Publicidade

Apesar de o Clubhouse não estar mais chamando tanto a atenção dos usuários nos últimos meses, a empresa parece estar empenhada em tornar a plataforma cada vez mais acessível a novos usuários — o suporte às salas de áudio pela web, no entanto, demorou bastante para chegar: o maior competidor da rede, o Twitter Spaces, já conta com esse suporte desde maio.

Antes tarde do que… mais tarde.


Ícone do app Clubhouse
Clubhouse de Alpha Exploration Co.
Compatível com iPhones
Versão 24.03.25 (205.3 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via Engadget

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Hearts e Spades: Apple Arcade ganha os primeiros jogos do ano

Próx. Post

Modelo “responsabiliza” Apple após perseguição com AirTag

Posts Relacionados