iTunes e App Stores agora aceitam pagamentos via Apple Pay em alguns países

Desde sempre, usuários da App Store, da iTunes Store e da iBooks Store têm que registrar um cartão de crédito nas suas respectivas contas para conseguirem realizar compras nessas lojas. Hoje, a Apple está incluindo mais uma opção em alguns países: sim, o Apple Pay.

Wallet

Pensando rapidamente, você pode imaginar que não existe muita diferença na experiência. Afinal, ao cadastrar um cartão no seu ID Apple, você também usa o Touch ID ou o Face ID de iPhones/iPads para realizar pagamentos. Há, porém, três detalhes positivos nessa nova forma de pagamento: não ter que redigitar/recadastrar o cartão, a segurança do Apple Pay e o histórico de compra, que fica registrado diretamente no app Wallet.

A novidade, porém, ainda não está disponível no Brasil e nem em Portugal. Segundo informou o MacRumors — e que pode ser constatado nesse artigo de suporte da Apple —, a empresa está disponibilizando a nova opção inicialmente nos seguintes países: Austrália, Canadá, Emirados Árabes Unidos, Estados Unidos, Hong Kong, Rússia, Singapura, Taiwan e Ucrânia. No EUA, há ainda a opção de escolher o Apple Pay Cash como forma de pagamento.

Para escolher o Apple Pay como método oficial de pagamento das lojas, basta ir em Ajustes » iTunes e App Store » [seu email/ID Apple] » Gerenciar pagamentos » Adicionar método de pagamento.

Vale notar que, além dessas opções acima mencionadas, em alguns países a Apple também permite que usuários paguem por conteúdos diretamente via operadoras telefônicas (pela conta do seu celular). Essa é mais uma opção que ainda teremos de aguardar para chegar a nós.

Posts relacionados

Comentários