O melhor pedaço da Maçã.
Foto de Alex Green
Mulher olhando para o iPhone

O que fazer se o acelerômetro do iPhone/iPad não estiver funcionando

O acelerômetro é um componente importante em qualquer smartphone ou tablet que se preze. É por meio dele que você pode rotacionar algum conteúdo para ser visto na vertical ou na horizontal, como uma foto, um vídeo ou uma página da web, por exemplo.

Publicidade

Apesar disso, ele não está livre de problemas que possam vir a ocorrer. Por isso mesmo, separamos abaixo algumas dicas que podem ajudar a resolvê-lo se você estiver enfrentando essa situação no seu iPhone ou iPad.

Vamos lá?! 📱

  • Primeiramente, verifique se o atalho do bloqueio de rotação não está ativado. Isso pode ser conferido abrindo a Central de Controle e tocando no ícone representado por um cadeado e uma flecha.
  • Nem todos os aplicativos suportam a rotação da tela. Por isso, certifique-se de que o seu predileto permite isso.
  • Um app nativo do iOS que permite facilmente testar o acelerômetro é o Bússola, com o seu recurso de nível. Veja se ele está funcionando.
  • Experimente reiniciar o iPhone ou o iPad.
  • Se isso ainda não resolver, experimente restaurar o aparelho para os ajustes de fábrica. Antes de mais nada, porém, certifique-se de que um backup tenha sido feito para que os seus dados não sejam perdidos.
  • Caso nem isso resolva o problema, muito provavelmente se trata de um problema no hardware do iPhone/iPad. Por isso, entre em contato com o Suporte da Apple. Isso pode ser feito usando o app Suporte, pelo telefone 0800-761-0880, pelo site ou marcando um horário em uma das duas Apple Stores localizadas no Brasil ou num Centro de Serviço Autorizado Apple.

Alguma dessas dicas ajudou a resolver o seu problema? 😁

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Problemas com o cabo HDMI na Apple TV? Veja como resolver!

Próx. Post

O que fazer se o Sidecar não estiver funcionando

Posts Relacionados