O melhor pedaço da Maçã.
DenPhotos / Shuterstock.com
TikTok

TikTok é o campeão de downloads da App Store pelo quinto trimestre seguido

O app de vídeos curtos TikTok pode não ser lá muito conhecido no Brasil, mas sua extrema popularidade na Ásia gera reflexos — tanto negativos, como seu banimento temporário na Índia, quanto positivos: pelo quinto trimestre consecutivo(!), o aplicativo foi o campeão de downloads da App Store.

Publicidade

Sensor Tower sobre downloads de apps na App Store e Google Play, primeiro trimestre de 2019

A descoberta é da Sensor Tower, que publicou recentemente seu estudo trimestral sobre o desempenho das duas principais lojas de aplicativos do mundo. Enquanto o WhatsApp foi o aplicativo mais baixado do mundo no Google Play (e contando as duas lojas juntas, como posto mais abaixo), o TikTok foi campeão inquestionável na lojinha da Maçã.

Na App Store, o segundo lugar ficou com o YouTube (pelo segundo trimestre consecutivo), seguido pelo Instagram, pelo WhatsApp e pelo Facebook Messenger. Dois aspectos são notáveis: o crescimento do Twitter, que está em 16º lugar na lista mas teve o maior número de downloads desde o início de 2015, e a forma como os downloads para iPhone predominam na lista.

Sensor Tower sobre downloads de apps na App Store e Google Play, primeiro trimestre de 2019

No ranking cobrindo ambas as lojas, o mais interessante é notar a dominação absoluta do Google Play sobre a App Store — como já discutimos várias vezes, a loja do Google supera a da Maçã em downloads com folga, mas a App Store é campeã em lucro porque seus usuários, no geral, gastam mais com aplicativos (e dentro deles).

via TechCrunch

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Swift Playgrounds 3.0 traz novos desafios e recursos; Nubank, TweetDeck e Tripsy são atualizados

Próx. Post

Gráficos: veja como os negócios da Apple mudaram ao longo dos anos

Posts Relacionados