O melhor pedaço da Maçã.

SOS de Emergência via satélite chegará a mais locais este ano

Com o lançamento dos iPhones 14, o SOS de Emergência passou a oferecer a possibilidade de se comunicar via satélite com serviços de socorro, além de enviar a localização para amigos e familiares. O serviço, todavia, só estará disponível inicialmente nos Estados Unidos (incluindo Porto Rico e Ilhas Virgens Americanas) e no Canadá, a partir de novembro.

Publicidade

De acordo com o site suíço MacPrime, porém, a Apple informou ao veículo que planeja levar a novidade a mais países ainda neste ano e expandirá para ainda mais localidades em 2023. Não há mais detalhes sobre quais ou quantos lugares seriam e, já que a função só começará a funcionar em novembro, o cronograma deverá ficar bastante apertado.

O SOS de Emergência via satélite funciona graças a uma parceria entre a Maçã e a empresa Globalstar. O serviço será gratuito nos primeiros dois anos, mas não há informações sobre como ele será cobrado no futuro.

Ao estar em uma situação de emergência e sem conexão às redes móveis, os iPhones 14 podem se conectar aos satélites. A mecânica não é como simplesmente enviar uma mensagem utilizando a internet: é necessário posicionar o iPhone em direção ao céu, conforme orientação no aparelho, além do que a comunicação é mais curta e demora mais para ser enviada.

via MacRumors

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Bug com gestos de três dedos afeta jogos e apps no iOS 16 [atualizado]

Próx. Post

Apple destaca vantagens do eSIM em nova página

Posts Relacionados