A CNBC conduziu uma pesquisa em todos os Estados Unidos e descobriu que 64% dos americanos são donos de pelo menos um dispositivo Apple. A fim de comparação, a mesma pesquisa foi realizada lá em 2012 e mostrou que esse índice era de 50%.
Além disso, entre os 800 participantes, o usuário médio da empresa da Maçã tem pelo menos 2,6 produtos; em 2012, esse número era de 1,6. A margem de erro da pesquisa é de mais ou menos de 3,5 pontos percentuais.
Na pesquisa atual, o índice de proprietários de dispositivos da Maçã entre aqueles com renda anual maior que US$100 mil é de 87%. Esse número, entretanto, cai para 50% quando se trata de americanos com renda anual inferior a US$30 mil, aposentados ou mulheres com idade acima de 50 anos. E, se olharmos para a parte mais abastada do oeste dos EUA, chegamos a uma média de 4,7 dispositivos por família, enquanto no sul esse número é de 2,2 aparelhos por família.
Tendo em vista que os produtos da Apple não são nada baratinhos, esses números impressionam realmente. Como afirmou Jay Campbell, pesquisador da Hart Research que conduziu a pesquisa junto ao Public Opinion Strategies:
Não consigo pensar em nenhum outro produto — especialmente qualquer outro produto com um preço alto — que tenha esse tipo de penetração com o público e nível de crescimento.
Focando no uso que cada pessoa faz do seu aparelho, cerca de 64% dos participantes responderam que o tempo gasto com um iPhone é “predominantemente produtivo e útil”; já 27% deles classificaram como “predominantemente improdutivo”.
Sempre que surge alguma pesquisa como essa, não consigo deixar de pensar sobre o público brasileiro da Maçã. Se ela fosse conduzida aqui, quais seriam as diferenças? Algum palpite?
via 9to5Mac