O melhor pedaço da Maçã.

Atualmente, quase dois terços dos americanos possuem pelo menos um produto da Apple

MacBook, iPhone, Apple Watch e AirPods numa mesa branca

A CNBC conduziu uma pesquisa em todos os Estados Unidos e descobriu que 64% dos americanos são donos de pelo menos um dispositivo Apple. A fim de comparação, a mesma pesquisa foi realizada lá em 2012 e mostrou que esse índice era de 50%.

Publicidade

Além disso, entre os 800 participantes, o usuário médio da empresa da Maçã tem pelo menos 2,6 produtos; em 2012, esse número era de 1,6. A margem de erro da pesquisa é de mais ou menos de 3,5 pontos percentuais.

Na pesquisa atual, o índice de proprietários de dispositivos da Maçã entre aqueles com renda anual maior que US$100 mil é de 87%. Esse número, entretanto, cai para 50% quando se trata de americanos com renda anual inferior a US$30 mil, aposentados ou mulheres com idade acima de 50 anos. E, se olharmos para a parte mais abastada do oeste dos EUA, chegamos a uma média de 4,7 dispositivos por família, enquanto no sul esse número é de 2,2 aparelhos por família.

Tendo em vista que os produtos da Apple não são nada baratinhos, esses números impressionam realmente. Como afirmou Jay Campbell, pesquisador da Hart Research que conduziu a pesquisa junto ao Public Opinion Strategies:

Publicidade

Não consigo pensar em nenhum outro produto — especialmente qualquer outro produto com um preço alto — que tenha esse tipo de penetração com o público e nível de crescimento.

Focando no uso que cada pessoa faz do seu aparelho, cerca de 64% dos participantes responderam que o tempo gasto com um iPhone é “predominantemente produtivo e útil”; já 27% deles classificaram como “predominantemente improdutivo”.

Sempre que surge alguma pesquisa como essa, não consigo deixar de pensar sobre o público brasileiro da Maçã. Se ela fosse conduzida aqui, quais seriam as diferenças? Algum palpite?

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Relatório da Apple compartilha iniciativas da empresa na criação de embalagens mais ecológicas para seus produtos

Próx. Post

Ofertas do dia na App Store: Spark Camera, Super Eraser Pro, Remote Drive for Mac, Be Focused Pro e mais!

Posts Relacionados