Opera Touch ganha recursos de segurança no iOS; Ulysses e Todoist são atualizados

E cá estamos nós de novo com as atualizações mais importantes de aplicativos populares da App Store! Vamos dar uma olhada nelas?

Opera Touch


Ícone do app Browser Opera Touch

Browser Opera Touch

de Opera Software AS

Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 2.0.4 (63.1 MB)
Requer o iOS 11.0 ou superior

Grátis

Badge - Baixar na App Store

Código QR Código QR

Screenshot do app Browser Opera TouchScreenshot do app Browser Opera TouchScreenshot do app Browser Opera TouchScreenshot do app Browser Opera TouchScreenshot do app Browser Opera TouchScreenshot do app Browser Opera TouchScreenshot do app Browser Opera TouchScreenshot do app Browser Opera TouchScreenshot do app Browser Opera Touch

O navegador para iOS trouxe uma novidade de segurança que há de agradar aos seus usuários mais avançados: agora, é possível proteger o recurso My Flow com o Touch ID ou o Face ID, impossibilitando o acesso de estranhos.

Caso você não seja familiar, o My Flow é um recurso introduzido algumas versões atrás que mostra um fluxo de links, notas e imagens que você salva instantaneamente durante sua navegação para checagem posterior; ele pode ser acessado deslizando o dedo a partir da borda esquerda do dispositivo. Com a novidade, o recurso fica protegido de acessos indevidos — o que é importante para quem preza pela privacidade.

Ulysses


Ícone do app Ulysses

Ulysses

de Ulysses GmbH & Co. KG

Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 18.3 (106.7 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior

Grátis

Badge - Baixar na App Store

Código QR Código QR


Ícone do app Ulysses

Ulysses

de Ulysses GmbH & Co. KG

Compatível com Macs
Versão 18.3 (18.3 MB)
Requer o macOS 10.13 ou superior

Grátis

Badge - Baixar na Mac App Store

Código QR Código QR

Enquanto isso, o processador de texto Ulysses ganhou duas novidades importantes.

A primeira delas abrange as versões do aplicativo tanto para iOS quanto para macOS: trata-se da integração com a plataforma de blogs Ghost. Com ela, é possível publicar seus textos do Ulysses diretamente em um blog hospedado no serviço — anteriormente, isso só era possível com o WordPress e o Medium.

A segunda novidade refere-se à versão para iOS do app, ou, mais especificamente ainda, ao seu aplicativo para iPad: agora, temos um novo modo de tela dividida que permite a visualização e edição de dois textos ao mesmo tempo. É bom notar que isso não significa que o app é compatível com o Split View do sistema — estamos falando, aqui, de um recurso interno, que ajuda na produtividade.

Todoist


Ícone do app Todoist: To do list e tarefas

Todoist: To do list e tarefas

de Doist

Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple Watches
Versão 12.0.5 (131.7 MB)
Requer o iOS 11.0 ou superior

Grátis

Badge - Baixar na App Store

Código QR Código QR

Por fim, o aplicativo de tarefas e lembretes trouxe boas novidades para o Apple Watch — mais especificamente, para o modelo Series 4 do relógio. Quem usa as faces Infográfico (Infograph) ou Infográfico Modular (Infograph Modular) poderá usufruir de uma série de novas complicações, personalizando a interface com o número de tarefas que você ainda tem ao longo do dia ou mostrando a próxima tarefa marcada na sua agenda.

No iOS, temos também uma pequena novidade: agora, usuários podem escolher entre mais de 20 ícones para o aplicativo, seguindo a moda lançada pelo app da WWDC e, claro, pelo nosso próprio. 😛

Posts relacionados

Comentários