Rumor: próximos iPhones poderão enviar áudio para dois dispositivos Bluetooth ao mesmo tempo

Taí um rumor que dá gosto e que temos que torcer que se concretize: de acordo com o blog japonês Macotakara, os próximos iPhones serão capazes de enviar áudio para dois dispositivos Bluetooth ao mesmo tempo!

Isso significa que um casal, por exemplo, poderá assistir a uma série num mesmo iPhone, cada um com seu par de AirPods. Ou, em outro cenário, alguém poderia enviar música para dois alto-falantes Bluetooth simultaneamente, mesmo sem eles estarem emparelhados um com o outro.

Atualmente, é possível emparelhar múltiplos dispositivos Bluetooth com o iPhone mas apenas um de áudio pode estar conectado por vez. A única forma de se enviar músicas para dois ou mais alto-falantes sem fio é, como no caso dos HomePods, que os próprios alto-falantes comuniquem-se entre si e criem um sistema estéreo.

A novidade é mais uma dessas tardias a chegar aos iPhones, visto que já foi implementada há um tempo em aparelhos da Huawei e da Samsung, por exemplo. No caso da sul-coreana, a função é chamada de “Dual Audio” e é compatível desde o Galaxy S8.

O Macotakara não tem um histórico 100% impecável em rumores, mas costuma acertar mais do que errar. Assim esperamos.

via 9to5Mac

Posts relacionados

Comentários