Rumor: próximos iPhones poderão enviar áudio para dois dispositivos Bluetooth ao mesmo tempo

Taí um rumor que dá gosto e que temos que torcer que se concretize: de acordo com o blog japonês Macotakara, os próximos iPhones serão capazes de enviar áudio para dois dispositivos Bluetooth ao mesmo tempo!

Isso significa que um casal, por exemplo, poderá assistir a uma série num mesmo iPhone, cada um com seu par de AirPods. Ou, em outro cenário, alguém poderia enviar música para dois alto-falantes Bluetooth simultaneamente, mesmo sem eles estarem emparelhados um com o outro.

Atualmente, é possível emparelhar múltiplos dispositivos Bluetooth com o iPhone mas apenas um de áudio pode estar conectado por vez. A única forma de se enviar músicas para dois ou mais alto-falantes sem fio é, como no caso dos HomePods, que os próprios alto-falantes comuniquem-se entre si e criem um sistema estéreo.

A novidade é mais uma dessas tardias a chegar aos iPhones, visto que já foi implementada há um tempo em aparelhos da Huawei e da Samsung, por exemplo. No caso da sul-coreana, a função é chamada de “Dual Audio” e é compatível desde o Galaxy S8.

O Macotakara não tem um histórico 100% impecável em rumores, mas costuma acertar mais do que errar. Assim esperamos.

via 9to5Mac

Posts relacionados

Comentários

29 comments

  1. Você já usou no S8, já usou no Note 8, e eu, já li a mesma coisa que você escreveu, na própria matéria. Kkkk. A gente gosta de fazer a mesma coisa novamente !!! Kkkkk

  2. Melhor sistema do mundo.

    Que não roda dois apps simultaneamente
    Que não possui fastcharging
    Que tem um gerenciamento porco de bateria
    Que não deixa você organizar os ícones de maneira livre.
    Que tem várias restrições a apps incluindo IPTV e emuladores.
    Que não aceita nenhum tipo de acessório lightning ou usb-c

    Um sistema excelente pra quem usa o básico.

    E a super inovação do ano será o modo escuro, coisa que existe no Android sei lá a quantos anos.

  3. Que o S8, com uma foto impressa, dava para desbloquear o telefone por biometria de rosto, ninguém fala !!! kkkkkkkk

  4. O pior foi ver varios usuários de Samsung usando movimento de jogar para cima para deixar de usar botão home, arrastar para o lado e trocar de aplicativo e dizerem que é inovação !!! Acho que ainda pior foi a pílula na tela !!! Baita inovação !!!

  5. depende do bluetooth 5.0. que já é presente desde os iPhone X.
    mas como vc mesmo disse e eu concordo, acho impossível a apple liberar essa função pros iPhones antigos.

  6. ta na hora dos nerds daqui dos comentários arrumarem uma namorada e assistirem juntos um filme X na casa dos pais cada um usando Airpods

  7. O Lado bom é que em festas da para syncar o audio com 2 caixas dessas bluetooth e criar um ambiente semi-pro só com um cel e as caixinhas… fiz isso no dia das maes do ano passado e foi bem legal

  8. As pessoas que assistem aos lançamentos da Apple deveriam vaiar toda vez que falassem algo dito como inovação em vez de aplaudir.

  9. SOU FANBOY APPLEMANÍACO DESDE 1990, MAS TENHO QUE ACEITAR A APPLE COM Tim Cook LITERALMENTE MORREU, A INOVAÇÃO JÁ NÃO FAZ MAIS PARTE DO QUE NOS APAIXONAVA!!!! Tim Cook VOCÊ MATOU O THINK DIFFERENT DA APPLE SEU IDIOTA!!!! VEJAM O NOTEBOOK QUE A ASUS VAI LANÇAR NO FIM DE ANO E COMPARE COM OS NOVOS MACBOOKS!!!! A HORA QUE ESTA GERAÇÃO QUE FOI PARA A PLATAFORMA DEPOIS DO LANÇAMENTO DO IPHONE MORRER PORQUE VICIARAM NO DESIGN E SÃO CEGOS NÃO COMO NÓS QUE ÉRAMOS CEGOS PELA TECNOLOGIA, A APPLE MORRE!!!!

  10. O importante é saber se isso depende de um hardware específico ou bastaria uma atualização via software e a Apple vai capar do aparelhos antigos de propósito para tentar forçar o povo a comprar aparelho novo.

  11. O povo falando que viu no s8, meu amor quem liga pra android? estamos falando do melhor sistema do mundo (iOS). por favor sumam

  12. Será que vou conseguir mandar audio pelo whats ou ouvir audio de apps, quando meu iphone tiver pareado na central do carro via bluetooth ou carplay? É foda ter que desconectar o iphone pra conseguir ouvir audio ou enviar audio pelo whats… Ou entao gravar um video sem interromper o som quando o iphone tiver pareado… bom acho que todos compartilham desse mesmo problema.

Deixe uma resposta