Modo Escuro, Lembretes e mais: confira screenshots do iOS 13! [atualizado]

Guilherme Rambo está de volta destilando informações interessantes sobre o iOS 13, futura versão do sistema operacional móvel da Apple que será apresentada na WWDC19.

Vale notar que o desenvolvedor brasileiro já soltou informações preciosas sobre o vindouro iOS, como por exemplo que ele virá com Modo Escuro e melhorias no Mail, um novo app que juntará os recursos do Buscar Meu iPhone e Buscar Meus Amigos, novidades para a Siri e para realidade aumentada, entre outras muitas coisas.

E que tal ver algumas dessas novidades? Pois Rambo conseguiu colocar as mãos em algumas screenshots do novo sistema e as compartilhou com o mundo!

Modo Escuro

Abaixo vemos o Modo Escuro em funcionamento, o qual poderá ser ativado pelos Ajustes ou pela Central de Controle. Na tela inicial, a única mudança perceptível é o Dock, que adota um fundo um pouco mais… escuro — Rambo acha, com razão, que a Apple deverá incluir alguns papéis de parede que funcionem melhor no Modo Escuro, valorizando o novo recurso.

Screenshot do iOS 13

O app Música, por sua vez, mostra um fundo realmente preto, perfeito para aparelhos com tela OLED (iPhone X, XS e XS Max) — podendo inclusive ajudar um pouco no quesito consumo de bateria, já que esses pixels ficam literalmente desligados.

Ao capturar uma tela, em vez de mostrar um plano de fundo cinza com as devidas ferramentas de marcação na parte inferior, temos uma representação dessas ferramentas mais realista. Ainda segundo Rambo, a mesma interface também foi redesenhada no iPad, que usa uma bandeja arredondada na parte inferior da tela para mostrar essas ferramentas, podendo inclusive ser arrastada e posicionada livremente pela tela.

Lembretes

Aqui vemos o app Lembretes redesenhado (visual que também chegará ao macOS 10.15).

Screenshot do iOS 13

No iPad, o novo aplicativo terá uma barra lateral grande com separações para “Hoje”, “Programado”, “Sinalizado” e “Todos”; teremos também uma caixa de pesquisa e uma coleção de listas de lembretes de um usuário. O aplicativo usará nova fonte San Francisco Rounded, introduzida no iOS 12.2 (mais precisamente, no Wallet).

App Buscar

Rambo também mostrou o ícone do novo app chamado Buscar (Find My), fruto da junção dos Buscar Meu iPhone e Buscar Meus Amigos.

App "Find My", no iOS 13

O desenvolvedor contou que o app foi significativamente melhorado no iPad e traz todos os recursos dos dois aplicativos. Nele, temos um grande mapa que preenche toda a tela do dispositivo, com uma pequena janela no canto listando a sua família e seus amigos; em outra aba, temos os dispositivos em si. Quando o Modo Escuro está ativado, o mapa fica exatamente igual ao que vemos no macOS Mojave com o Modo Escuro ativado.

·   •   ·

Animados para a WWDC19? Sem dúvida nenhuma veremos isso e muito mais na semana que vem!

Atualização 03/06/2019 às 09:56

A foto acima (sim, isso é uma foto), compartilhada pelo designer Ben Geskin, mostra o app Lembretes redesenhado no Modo Escuro.

Segundo o designer, trata-se do app rodando em uma versão do iOS 13 do começo de março, então é possível que algumas mudanças tenham ocorrido desde então.

via 9to5Mac

Posts relacionados

Comentários

89 comments

  1. É muito conta gota mds do céuuuuu. Enquanto isso o Google já fez o dever de casa e está focando em melhorias significativas para a Assistent, ponto fraco da Apple

  2. Mas segurança vai muito de cada um, por exemplo tem gente que não coloca senha para desbloquear tela, aí fica difícil exigir mesmo. A minha reclamação com o Galaxy é na qualidade do som no fone de ouvido, é uma porcaria mesmo.

  3. Já está “morto”, mas o Windows Phone tinha modo escuro (escuro de fato, preto) nativo desde a versão 8.0, ou seja, há mais de 5 anos com toda certeza!

  4. Também acredito que seja só para aparelhos com Tela Oled, X,Xs e Xs Max só para força os usuários a comprar aparelhos mais caros. Isso é bem cara da Apple, ela sempre faz essas palhaçadas, porem Jailbreak está ai para desbloquear tudo.

  5. É pra isso que o poderoso departamento de marketing deles trabalham tanto, mandando mensagens subliminares por inúmeras mídias, para você pensar exatamente assim e temer o concorrente deles a ponto de ter uma opinião tão fundamentada sem ter usado.

  6. Na boa, todo ano este caô de estabilidade do sistema e ajustes na interface, novidade útil e funcional não vem nada …pq não dar mais funcionalidade aos controles da aba inferior como escolher os aparelhos Bluetooth que conectar e Wi-Fi? Na central de notificações permitir mini apps de terceiros que poderiam funcionar sobre a tela (flutuantes) mesmo nos iPhones com telas maiores que 5 polegadas…tantas pequenas melhorias que eles podem aprimorar e que seriam mais úteis e funcionais e não comprometeriam o sistema como um todo…

  7. quem se lembra de WindowBlinds the Stardock… eu gostava do tema “BeOS”. esse Dark Mode é “mirim” perto do que ja fizeram de customização de sistemas operacionais. é certo que haviam temas bregas mas nos divertíamos muito mais

  8. Poderiam investir em uma loja de temas ou algo do tipo, é muito legal ter a opção de customizar mais do que um wallpaper, podendo combinar com a cor do aparelho e etc.

  9. Será que vai dar certo esse modo escuro?

    Vocês já habilitaram a inversão de cores inteligente nos ajustes de acessibilidade e perderam como a rolagem dos ajustes, por exemplo, não fica suave?
    Até a rolagem dos ajustes aqui do app com o modo escuro ativo fica estranho.

  10. Que puta falta de criatividade, mais um ano com a mesma cara, um modo escuro que de fato nao é preto, e um app com o nome de Find My….find my…find my …por favor Apple.

  11. Como esperado: Apenas mudanças cosméticas para atender o nicho de gente que só se preocupa com aparência…

  12. kkkkk
    O Guilherme Rambo consegue alguns screenshots e a galera já vai comentando que o iOS não tem mais inovação, que é uma vergonha para uma empresa como a Apple, que está anos atrás do Google…

    Parece até que já foi feita a Keynote!

  13. Oq me que me espanta é ver a galera tratando o modo escuro como se fosse algo “Uau”. Sou usuário Apple a milênios, uso iPhone até hoje, mas sinceramente isso pra mim é uma vergonha… Tu esperar 1 ano inteiro pra ver as novidades do sistema e quando chega a data ver que o elemento “X” do evento será uma “COR”!

  14. Chegou a um ponto de estagnação dos sistemas. Modo escuro, algo que já existe faz tempo, será a grande novidade do iOS.

  15. Essa interface do print screen é vergonhosa…sério que você precisa de 182820 pincéis pra editar um screenshot? E é só isso mesmo que dão? Pincéis/caneta? Cade o botão de continuar tirando print da parte de baixo (sites que tem informação que a tela não pega), cade o botão de compartilhar, de mudar o formato do print (oval, por exemplo).
    Tenho um s10+ e a Samsung oferece um recurso q eu uso MUITO de tirar print de uma tela e o aparelho identificar as partes escritas, permitindo que você extraia aquele texto….além disso tem também uma ferramenta que me permite fazer um gif da tela….A Apple vai lá e te dá 150 pincéis pra vc fazer a mesma coisa. Falando em parar no tempo…

    https://uploads.disquscdn.com/images/c82801a8d536387655b7dd14d7a728dd2956151ecd2a130df8cf7660c21b8f23.jpg https://uploads.disquscdn.com/images/da14b6e709249becce29c0d1fdf25e09f459a8218e2015f3f9670f4261752391.jpg

  16. Do jeito q a Apple está esses últimos anos, modo dark só vai estar disponível pro iPhone X e XS hahahahahahahahaahahahah

  17. Já perdi as esperanças de uma reformulação do App da Câmera. A essa altura, nenhum rumor sobre isso, sequer… 🙁

  18. No app mensagens de vocês, vocês conseguem selecionar todas as mensagens? quando eu clico em editar depois selecionar tudo o app cancela a edição. tenho que clicar uma por uma

  19. Pra você ver como iOS não tem mais novidades , as pessoas ficam felizes com um modo escuro que já tem na concorrência a anos ……mas espera um pouco “ esse modo escuro é o mais escuro já inventado “ kkkkkkk

  20. E só eu que to tendo problema em comentar no app do MacMagazine eu fasso login com o Google e comento depois quando volto pra comentar em outro post tenho que logar de novo por que sai sozinho antes não acontecia isso.

  21. Não está na hora de mudar alguma coisa? Estes ícones não mudam nunca. Dar uma repaginada no IOS sei lá todo ano nada de diferente

  22. Falou tudo. Dane-se o modo escuro. Não vai economizar quase nada de bateria no fim das contas. kkkk
    Já o hud de volume sim, já que não vou precisar voltar o video do começo pq aumentei o som e não vi a imagem.

  23. Pra mim a apple deve pensar assim: entregamos o basico, e ta muito q bom… quem quiser fazer a mais, vai na app store… e quem nao ta contente, é oq tem pra hj!
    Nao tem outra explicação…

  24. Mas sempre é na WWDC, que é uma conferência pra desenredares do mundo todo aprendem durante 7 dias cm engenheiros que desenvolveram esses sistemas.

    O que tem na Keynote de setembro são as top features exclusivas pros novos iPhones.

  25. e mais falando que o modo escuro existe a anos na concorrência… sendo quem nem o android ainda tem implementado completamente, foi anunciado ano passado e até ontem ainda não chegou ao android de forma completa. E senão vejamos, provavelmente a apple irá fazer a coisa acontecer do jeito que tem que ser, por todo o sistema e não pedaços do sistema!

  26. ah anos? qual telefone tem modo escuro nativo no sistema operacional a anos? pq se for android, você enormemente enganado.

  27. Tirar print nos galaxys é uma maravilha. Principalmente esse recurso de ficar correndo a página e ele printar automaticamente. Deveria ser padrão em qualquer smart.

  28. Se falarem isso eh muita falta de vergonha na cara, pois tem milhares de pessoas trabalhando lá e elas demoraram tanto assim pra fazer o modo escuro??? Manda todo mundo embora então

  29. App câmera, screesnshot na central de ações pra não ser obrigado à usar por botões (e não, não é intuitivo pelo assistive touch que é uma gambiarra diga-se de passagem) hud de volume (que finalmente tomaram vergonha na cara), entre outras várias coisas absurdas….meu azar é detestar android se não já tinha picado o pé faz tempo…seria o windows phone, mas esse coitado, nem saiu do papel direito..

  30. A concorrência tem muitas coisas q talvez nem cheguem no iOS! Mas ainda me sinto mais seguro usando o meu iPhone veinho do que usando um Android do ano! Inovação nem sempre está na frente pra todos verem, a Apple trabalha duro pra deixar o sistema seguro!

  31. Usa Safari né? Desde que a Apple implantou aquelas limitações de compartilhamento de cookies ficou assim, acho que ainda não acharam uma solução pra essa zica, aqui eu logo com o fb e depois clico em logar de novo pelo disqus, ai vai de boas…

Deixe uma resposta