Segunda-feira tem keynote da WWDC19, com cobertura completa do MacMagazine!

De segunda a sexta-feira da semana que vem, ocorrerá o evento mais importante do ano para a Apple — a sua Worldwide Developers Conference, agora na 30ª edição. Pelo terceiro ano consecutivo, ela será realizada no McEnery Convention Center, em San Jose (Califórnia, Estados Unidos).

Embora a WWDC seja um evento de uma semana bastante focado em desenvolvedores, na manhã do primeiro dia sempre ocorre uma keynote de abertura com a apresentação dos novos sistemas operacionais da Apple — neste ano, o iOS 13, o macOS 10.15, o watchOS 6 e o tvOS 13.

Não é tradição em WWDCs, mas às vezes a Apple aproveita essas keynotes para lançar novos hardwares também. Como os MacBooks Pro, os iMacs e até mesmo o iPod touch já foram atualizados nas últimas semanas, dificilmente veremos algo de novo nesse sentido por lá. O que poderemos ter, sim, é um “sneak peek” do novo Mac Pro modular e do aguardado novo monitor da Maçã.

Essa keynote ocorrerá às 10h da manhã de segunda-feira (3 de junho) pelo horário local, o que equivale às 14h pelo horário de Brasília. A seguir, você saberá como acompanhar o evento.

Transmissão ao vivo da Apple

A Apple já confirmou que transmitirá a keynote ao vivo via streaming de vídeo.

Streaming da Apple para a WWDC19

Ela poderá ser acompanhada tanto pelo site da empresa (requer um iPhone, iPad ou iPod touch rodando o Safari no iOS 10 ou superior; um Mac rodando o Safari no macOS Sierra 10.12 ou superior; ou um PC rodando o Microsoft Edge no Windows 10; e a Apple cita inclusive que usuários de outras plataformas poderão acessar o stream usando versões recentes do Chrome ou do Firefox também) quanto por uma Apple TV de segunda geração (ou superior) com a última versão do seu sistema operacional instalado.


Ícone do app Apple Events

Apple Events

de Apple

Compatível com Apple TV
Versão 2.40 (25.4 MB)
Requer o tvOS 10.2 ou superior

Grátis

Badge - Baixar na App Store

Código QR Código QR

Apple Events para tvOS

Alternativamente, quem quiser pode baixar e acompanhar o app não-oficial Apple Events para macOS — desenvolvido pelo brasileiro Guilherme Rambo — e acompanhar a transmissão por ele, também (suporta inclusive transmissão para o Google Chromecast).

MM Live

Mesmo com a transmissão ao vivo da Apple, o nosso MM Live está garantido, com informações do evento trazidas em tempo real para vocês, ponto a ponto, em português.

MM Live na WWDC19

É um ótimo complemento para a transmissão oficial da Apple e uma alternativa perfeita caso você não possa acompanhar a transmissão em si na hora da keynote (será horário comercial no Brasil, afinal de contas), já que fazemos o MM Live tanto em texto quanto com imagens — e ele funciona bem via desktops ou mobile.

Começaremos o nosso live blogging às 13h45.

Twitter

Logo do Twitter (passarinho/bird)

Para quem não puder acompanhar tudo em detalhes durante a keynote, publicaremos no Twitter em @MacMagazine os principais destaques do que for sendo anunciado por lá.

Não queremos inundar timelines alheias à toa, então a ideia é só postar alguns tweets principais durante todo o evento mesmo.

Artigos completos

Obviamente, enquanto tudo isso acima acontece em tempo real durante a apresentação da Apple, teremos uma equipe trabalhando intensamente em artigos completos e detalhados sobre tudo o que for anunciado e o que mais rolar no dia aqui para o site.

Embora a keynote em si dure entre 1h30 e 2h (no máximo), normalmente, a nossa cobertura se estende até tarde da noite — a depender do volume de novidades, é claro.

Podcast

Gravaremos a edição #325 do MacMagazine no Ar na terça-feira (4/6) à noite, um dia depois da keynote.

Nova capa do podcast - MacMagazine no Ar

Excepcionalmente, devido à importância do evento, abriremos a gravação ao vivo para todo mundo aqui no site (algo que normalmente é fechado para patrões). Fiquem ligados!

Tíquete para o Wallet

Como também já é tradição, criamos um tíquete que vocês podem colocar no app Wallet do iPhone a fim de serem informados um pouco antes de o evento especial começar.

Adicione-o clicando/tocando a seguir:


Tíquete da WWDC19

MM Live

de MacMagazine

Tíquete para o Wallet
Requer o iOS 6 ou superior
Compatível com iPhones/iPods touch

Badge - Adicionar ao Apple Wallet

Ou escaneie o seguinte código QR usando o app Câmera (nativo do iOS):

Código QR do tíquete da WWDC19

·   •   ·

E aí, todos ansiosos?! 😉

Posts relacionados

Comentários

11 comments

  1. eu sei, mas aparentemente eles estão focando somente em coisas voltadas para tela OLED, que o Xr não tem, e a apple tem mania de lançar coisas para um aparelho e para outro não.

  2. Só eu ou o hype dessas Keynotes esfriaram de tal modo aos longos dos últimos anos que a gente nem fica mais ansioso pelas novidades?

  3. Acho que até o Rambo chegou a dizer que o modo escuro de aparelhos IPS seria um cinza escuro. Diferente do X em diante, que seria todo preto. Muita coisa vai vir pro iOS em geral, certamente chegarão ao Xr tbm, ela precisa impulsionar vendas, n è hora de restringir features sem motivo concreto. Mas agora as features de setembro que vão vir nos iPhones novos, vão ser só pra eles mesmo.

  4. Na verdade acho que voltou o que era antes do boom do iPhone.
    Os eventos da Apple sempre atingiam mais jornalistas e pessoas interessadas ou diretamente da área de TI, usuários comuns não eram tão ligados a esses eventos.
    Com as atualizações do iOS sendo algo simples, e que corriam do boca a boca do tipo: “é aí, você já atualizou teu iOS?” As pessoas comuns passaram a se interessar em ver o que esses eventos tinham a mostrar de novidades.
    Outro ponto é: o iOS não nasceu um SO completo, então cada nova versão lá atrás, trazia grandes novidades.
    Hoje o iOS já é um sistema maduro, que foi crescendo aos poucos. E mesmo tendo vários pontos a melhorar, não vamos mais ver grandes mudanças de 3 em 3 meses. Nem todo ano. Mas se você fizer um compilado de tudo que já foi incrementando ao iOS ao logo dos anos, verá como o sistema cresceu.
    O público comum comemora só as grandes mudanças, principalmente as visuais.
    Os desenvolvedores (Que são o foco da WWDC) comemoram se tal API foi liberada…

  5. Não, isso é uma constatação, as novidades se restringiam a emojis e mudanças de design de aplicativos, mas sem nenhuma novidade de fato viam, com o tempo a gente vai perdendo a empolgação.

Deixe uma resposta