11 alunos da PUC-Rio participarão da WWDC19!

Mais uma vez, o Brasil estará muito bem representado na WWDC!

Onze alunos do Programa de Formação para Desenvolvimento iOS, da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio), conquistaram bolsas para participar da conferência anual de desenvolvedores da Apple após se destacarem no processo seletivo mundial da própria Maçã, pensado para estudantes do mundo todo da área de ciência e tecnologia.

Os estudantes criaram projetos utilizando a ferramenta Swift Playgrounds, da Apple, e foram estimulados a sugerir inovações e novidades para a plataforma num prazo de dez dias; entre os critérios utilizados para julgar os concorrentes, a Maçã considerou conhecimento técnico, criatividade e experiência como alguns dos mais importantes.

O estudante Pedro Henrique Barroso Gomes, por exemplo, está indo para a WWDC pela segunda vez; neste ano, ele criou um projeto envolvendo a literatura de cordel. Já a aluna Júlia Maria Alves Lima dos Santos, que estreará na conferência da Maçã, usou o ARKit como base do seu projeto focado em pessoas com dificuldades de percepção espacial.

Todos os 11 estudantes receberam da Apple a bolsa scholarship, que cobre a entrada para a WWDC19 (que custa o equivalente a R$6.400 na cotação de hoje) com acesso liberado a todas as sessões da conferência, além de hospedagem e alimentação; quatro deles ainda ganharam o travel assistance, que cobre os custos das passagens aéreas para o evento.

Desde 2012, 54 alunos da PUC-Rio já foram selecionados pela Apple para receber bolsas da WWDC.

Muito bem, pessoal. Divirtam-se — e aprendam muito — na Califórnia! ✈️

Taggeado:

Posts relacionados

Comentários